Sephora patrocina festival de eSports GIRLGAMER

O festival GIRLGAMER de eSports anunciou uma parceria com a Sephora, a estréia da loja de beleza na indústria.

Essa é a segunda edição do GIRLGAMER Esports Festival e irá acontecer em Lisboa, Portugal, de 20 a 22 de Julho. O primeiro aconteceu em Setembro de 2017, em Macau. O evento é organizado pela Grow uP eSports e trouxe diversos parceiros adicionais, incluindo o Kaisun Energy Group, a agência de licenciamento de conteúdo esportivo Metta Sport, a Instituição Portuguesa de Esportes e Juventude e Câmara de Comércio e Indústria Portugal-China.

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A Sephora pode não parecer um patrocionador natural para os eSports, em uma primeira impressão. Os eSports tem se tornado uma tendência atrativa para as equipes de marketing principalmente atingirem jovens do sexo masculino, e não o público-alvo da Sephora, que são as jovens mulheres. No entanto, a missão do GIRLGAMER é celebrar e promover a competitividade esportiva entre as mulheres, tornando-se lógico o apoio da marca.

Em um press release, a Diretora de Marketing da Sephora, Paula Rocha, explicou:

“Nós acreditamos que, assim como no mercado da beleza, os jogos não são mais representados nem limitados por gêneros. Como uma marca lançadora de tendências e promotora de experiências diferenciadas, nós estamos satisfeitos em fazer essa parceira com o GIRLGAMER!”

Nos últimos anos, diversas marcas de beleza olharam de maneira mais abrangente para a cultura pop e dos jogos, buscando inspiração. Por exemplo, a marca luxuosa de beleza shu uemura fez uma parceria com a Nintendo para lançar uma linha de produtos inspirados no Super Mario Bros, para o natal.

A Sephora também já teve suas experiências. A varejista vendeu máscaras faciais da GlamGlow inspiradas no Sonic e nos Power Rangers. Adicionalmente, a Sephora abraçou a nostalgia nos seus próprios produtos, lançando uma coleção exclusiva inspirada na Barbie, exclusiva para a Europa, em Março de 2018.

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Talvez o mais importante seja que essa parceria marca pelo menos uma segunda entrada nos eSports da empresa que é dona da Sephora, o conglomerado francês de marcas de luxo LVMH. A empresa tem em seu portfólio algumas das marcas de luxo mais importantes do mundo incluindo Dior, Louis Vuitton, Marc Jacobs, Fendi e mais. O grupo entrou pela primeira vez na indústria dos jogos através da liga TAG Heuer Virtual Bundesliga, que foi lançada em Janeiro de 2017.


Fonte EsportsObserver

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