Palmeiras vence Cruzeiro e vira vice-líder
Por FI
Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – O Palmeiras visitou o Cruzeiro no Estádio Castor Cifuentes, na cidade de Nova Lima, Minas Gerais, e somou sua sexta vitória na competição. O duelo desta segunda-feira (06), válido pela nona rodada do Brasileirão Feminino terminou com vitória por 2 a 1, e gols de Poliana e Laís Estevam, enquanto Byanca Brasil descontou.
Enquanto outros adversários ainda jogam na rodada, o Palmeiras assumiu a vice-liderança já que foi a 19 pontos, e agora aparece seis atrás do líder Corinthians. O Cruzeiro momentaneamente fecha o G-8, com 12 pontos, e só pode ser ultrapassado pelo Flamengo na rodada, que tem 11.
PALMEIRAS SUPERA CRUZEIRO EM MINAS GERAIS
Desde o início da partida, Cruzeiro e Palmeiras colocaram fogo no jogo em Nova Lima. Pati Maldaner, do time paulista, tentou logo no começo, enquanto Byanca Brasil teve oportunidade para as mandantes em cobrança de falta, ambas sem sucesso.
Na sequência, os visitantes responderam na bola parada. Após cruzamento na área em cobrança de falta, Poliana subiu mais que a marcação e abriu o placar do jogo de cabeça, aos 13 minutos. Não demorou e o Cruzeiro reagiu. Aos 17, Byanca Brasil saiu livre para conduzir a bola e finalizar, empatando o jogo em 1 a 1.
O Palmeiras cresceu após sofrer o empate e criava as melhores oportunidades. A partida ganhou tensão e diversos cartões amarelos foram distribuídos pela arbitragem para conter a tensão. Na reta final o Cruzeiro também chegou, mas a chegada do intervalo manteve o 1 a 1.
Na volta para a segunda metade, a partida seguia enrolada, até que aos 12 minutos o Palmeiras voltou a frente do placar. O segundo tento surgiu em finalização de fora de Brena, enquanto Taty Amaro espalmou e Laís Estevam apareceu na sobra para anotar o 2 a 1.
O Cruzeiro tentou com Fabíola, Mari, Vitória Calhau, Miriã e Byanca Brasil, mas não foi efetivo. Enquanto isso, o Palmeiras segurou o resultado e levou três pontos para casa.
Confira também: