Os rivais lutam para chegar à final do Campeonato Mineiro

Depois das últimas rodadas, as equipes devem definir as partidas das semifinais. Os ganhadores do próximo final de semana passam à semifinal para definir quem será o ganhador do campeonato 2021. 

Após várias partidas, e algumas suspensas pela pandemia do Coronavírus que está afetando o mundo inteiro, as melhores equipes avançaram para a semifinal do torneio, e o Campeonato Mineiro está chegando à fase eliminatória. 

Agora começa a última fase do torneio, que será disputada em partidas de ida e volta para definir quem joga a final do campeonato. 

As complicações do Campeonato Mineiro

O Campeonato Mineiro 2021, foi paralisado no dia 22 de março depois da quinta rodada pelo agravamento da pandemia. As rodadas foram suspensas e atrasaram a final do torneio. Mas não só o Campeonato Mineiro, mas também o Paulista. Em alguns estados, ainda as práticas esportivas, entre elas o futebol, ficaram suspensas por tempo indefinido pela quantidade de afetados apesar das medidas para evitar a propagação do vírus. 

De todas as formas, alguns campeonatos como o Brasileirão ou Mineiro 2021 continuam jogando com as medidas correspondentes para evitar mais contágios. É assim, como a maioria dos brasileiros está assistindo as partidas por futebol online que é a nova tendência nestas época de pandemia. 

Quem é o preferido?

Muitos fazem apostas para a final do torneio. Alguns afirmam que as maiores chances de ser o ganhador é para o América, quem fez a melhor campanha na primeira fase do campeonato. Mas, o Atlético ficou com vários pontos e chegou primeiro. Por outro lado, o Cruzeiro também tem vantagens para ganhar, mas ainda nada está dito.

Quais equipes jogaram nas semifinais?

O Atlético-MG foi o primeiro a passar à semifinal, com 27 pontos e apenas algumas perdas, chegou a esta última fase. A equipe do América-MG foi a segunda a chegar, com 22 pontos e três perdas. Com dois pontos a menos que o América, depois chegou o Cruzeiro, e por último a Tombense completou os times para lutar pela final.

Respeitando as regras do torneio, o primeiro em chegar à semifinal enfrenta o quarto em classificar, enquanto o segundo em chegar jogará com o terceiro. 

Porém, os times com mais pontos e melhor campanha no torneio, contam com mais vantagem em seus confrontos, já que jogam por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma quantidade de gols.

Desta forma, os confrontos foram assim:

  • Atlético-MG x Tombense
  • América-MG x Cruzeiro

 

No final de semana anterior, já jogaram a ida das partidas, agora só queda esperar a volta da semifinal do torneio para definir quem das equipes jogará a final.

As partidas de ida foram:

  • Tombense x Atlético-MG
  • Cruzeiro x America-MG

Os próximos confrontos de volta serão: 

  • Atlético-MG x Tombense, o dia 8 de maio, às 16h30
  • América-MG x Cruzeiro, o dia 9 de maio, às 16h

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.