LoL – Hideo Kojima rasga elogios a série Arcane: “É o futuro da animação e CGI”

Elogiada amplamente pela crítica, a série baseada no universo de League of Legends, Arcane, ganhou mais um ilustre fã nos últimos dias. Na noite do último domingo (28), Hideo Kojima, um dos maiores nomes da indústria de jogos, utilizou seu twitter pessoal para comentar sobre a animação, onde escreveu: “Isso é incrível! É ótimo!”.

Os elogios de Kojima não pararam por aí, o autor japonês classificou a série como “uma conquista entre o realismo e a arte” e que ela – ao lado de Amor, Morte & Robôs e Homem-Aranha no Aranhaverso – é o “futuro da animação e CGI”. Na publicação ele ainda lamentou o fato de não ter comparecido na exibição antecipada do programa, a qual o mesmo havia sido convidado.

2/2 A digital video achievement between realism and art, following in the footsteps of “Spider-Verse”, “Love”, “Death & Robots” and “Witness”! The future of animation and CG!

— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) November 28, 2021

Lançada no dia 6 de novembro na Netflix, Arcane se tornou rapidamente um sucesso estrondoso, chegando a ser classificada por alguns críticos como uma das melhores séries animadas de todos os tempos. Prova de toda essa popularidade é que a série ganhará uma segunda temporada, que, segundo a Riot Games, deve ser lançada somente em 2023.

Hideo Kojima, que teve como seu primeiro grande sucesso a série de jogos Metal Gear no começo da década de 1980, é conhecido por sua narrativa profunda. Death Stranding, sua última grande “criação”, recebeu dez indicações no The Game Awards 2019, onde se saiu vencedor em três: “Melhor Direção de Jogo”, “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Performance” para Mads Mikkelsen.

Fonte: arenaesports.com.br/league-of-legends/lol-hideo-kojima-rasga-elogios-a-serie-arcane-e-o-futuro-da-animacao-e-cgi