LoL: Primeira etapa da LEC tem data de início anunciada; veja quando começa

Por meio de uma publicação feita nesta segunda-feira (29) no site de eSports de League of Legends, a Riot Games anunciou a data de início da primeira etapa da LEC em 2022. Segundo a empresa, as disputas começarão no dia 14 de janeiro.

Para deixar essa volta ainda mais especial, a competição terá logo no seu primeiro fim de semana uma “Superweek”, onde haverá três dias seguidos de disputas.

O formato seguirá o mesmo. Sendo assim, após o fim da fase regular, terá início no dia 25 de março os playoffs. A grande final, mesmo não tendo uma data precisa confirmada, deve ser disputada – segundo a própria Riot – nos estúdios da LEC em Berlim no dia 9 ou 10 de abril.

The #LEC Returns – All the Dates You Need to Know!

Read: https://t.co/guWyntBuJ9 pic.twitter.com/LzcIuHXHB2

— LEC (@LEC) November 29, 2021

A grande novidade desta nova Temporada é a Team BDS, que adquiriu a vaga deixada pelo Shalke 04. Além da estreante, a competição contará com: Astralis, Excel, G2 Esports, Misfits Gaming, Rogue, SK Gaming, Team Vitality e, a atual campeã, MAD Lions.

A Riot aproveitou o momento para reforçar que a LEC, por conta da pandemia, não contará com torcida na primeira etapa. A fase regular será disputada totalmente online, enquanto os playoffs e a final terão como sede o estúdio da LEC em Berlim, Alemanha.

Fonte: arenaesports.com.br/league-of-legends/lol-primeira-etapa-da-lec-tem-data-de-inicio-anunciada-veja-quando-comeca