Free Fire League: entenda como funciona a competição – Free Fire Esports

Dividida entre as regiões latino-americanas (norte/sul) e norte-americana, a Free Fire League é um dos principais torneios de Free Fire das Américas. A liga está dividida entre as regiões LAN, LAS e NA, com cada uma delas contando com 16 equipes na briga pelo título. Ao final da fase de pontos, apenas 12 equipes estarão na grande final para brigar pelo título de campeão regional e pela vaga única na Free Fire World Series 2019, campeonato mundial que será sediado na cidade do Rio de Janeiro em novembro.

Leia também: Free Fire Pro League: entenda como funciona a competição

A disputa funciona de forma semelhante nas três regiões. A cada semana, são selecionadas 12 equipes para uma série melhor de cinco partidas (MD5), que poderão ser disputadas em Bermuda ou Purgatório. Devido ao formato, quatro equipes sempre ficarão de fora em uma determinada semana, mas no final, todas terão o mesmo número de jogos.

Ao terminar a última queda de uma rodada, cada equipe selecionará um jogador para um último desafio valendo pontos de liga adicionais.

O que são pontos de liga? Então, diferente do que acontece nas ligas ao redor do mundo, o sistema de pontuação da Free Fire League funciona através de pontos de liga. As equipes seguem sendo avaliadas pelo número de abates e pela colocação que garante em cada queda. Todavia, a pontuação final conquistada pela equipe ao longo das oito rodadas da competição é convertida em pontos de liga. A tabela de pontuação funciona da seguinte maneira:

1° lugar – 12 pontos2° lugar – 11 pontos3° lugar – 10 pontos4° lugar – 9 pontos5° lugar – 8 pontos6° lugar – 7 pontos7° lugar – 6 pontos8° lugar – 5 pontos9° lugar – 4 pontos10° lugar – 3 pontos11° lugar – 2 pontos12° lugar – 1 ponto

A última queda, que reúne um jogador de cada um dos 12 times, rende um ponto para o time que tiver o seu representante como campeão.

Ao final das oito rodadas, 12 equipes avançam para a grande final regional e outras quatro ficam para trás. A final é disputada no formato melhor de sete partidas (MD7) e o vencedor carimba a vaga como representante da região na World Series.

Confira as equipes que estão disputando a terceira temporada da Free Fire League nas regiões LAN, LAS e NA:

Free Fire League LAN

Anáhuac EsportsACE1 ECUADORBULL MASTERSInfinity BlackInfinity RedSynergy GamingKaizen EsportsCream EsportsKAOSGGLOS REALGNext Level TeamiStyleTeam CocaTeam XoloTimbers EsportsTop Hard

Free Fire League LAS

Coliseo Dragons RedColiseo Dragons BlueMalvinas GamingHawksFurious GamingWild EsportsZWAN GamingACE1 CLACE1 ARGNAGUARA TeamUrban EsportsSamurai TeamVision System Esport SPASavage EsportsAzules EsportsRyodan

Free Fire League NA

Anáhuac EsportsArctic Gaming MéxicoAtheris EsportsCultuclan BGBGMalvinas GamingSynergy GamingNAGUARA TeamCream EsportsEstorm Gaming ThunderFUEGOX6tenceEstorm Gaming BoltMineiros EsportsDANROXPixel Esports ClubEstral E-Sports

As próximas rodadas da Free Fire League serão disputadas neste final de semana entre os dias 04 e 06 de outubro. Acompanhe ao vivo no canal oficial – Garena Free Fire LATAM. Confira os horários:

Free Fire League LAS (04/10) – 19h (Brasília/Argentina)Free Fire League NA (05/10) – 17h (Brasília) | 15h (México)Free Fire League LAN (06/10) – 17h (Brasília) | 15h (México)

Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2019/10/02/free-fire-league-entenda-como-funciona-a-competicao