Vasco da Gama é mais um time de futebol que chega no Free Fire – Free Fire Esports

O circuito nacional de Free Fire ganhou mais um participante de peso. O Vasco da Gama, um dos maiores e mais populares clubes de futebol do Brasil, confirmou oficialmente a criação de uma equipe de esports para a disputa de torneios do Battle Royale da Garena.

Além deste anúncio, Cruz Maltino também prepara ações para formação de atletas e divulgação dessa nova empreitada, como a criação de um campeonato interno e um bom trabalho nas redes sociais.

imagem22-03-2022-21-03-15Vasco é mais um time de futebol que entra no Free Fire (Foto: Reprodução/Vasco)

Atualmente, a Liga Brasileira de Free Fire conta com três grandes clubes do futebol brasileiro entre os 18 times da Série A, sendo eles o Corinthians – atual campeão mundial, o Santos – atual campeão da Série C, e o Cruzeiro.

O plano do Gigante da Colina é ousado; além de entrar nas competições oficiais de Free Fire, o clube pretende ser um formador de novos talentos e fazer com que os esports sejam um produto importante dentro do escopo de atividades.

Criação de um torneio interno

Uma das ações, por exemplo, seria a criação de uma espécie de centro de treinamento que reuniria cerca de 500 jogadores e seria construído dentro das dependências de São Januário por meio de parcerias. Por ser uma equipe popular – é a segunda com o maior número de torcedores dentro do Rio de Janeiro e a quinta no Brasil – a ideia do Vasco é fazer com que os jovens torcedores se interessem cada vez mais pelo Free Fire, que é o game mobile mais baixado do Brasil.

Em um primeiro momento, todas as ações do clube estarão voltadas mais para os sócios sociais e membros Sócio Gigante (o programa de sócio-torcedor), mas o caminho natural é que as atividades sejam expandidas para todos os fãs da agremiação. A ideia da diretoria é de, futuramente, criar um plano de sócio-torcedor especial para fãs dos esports.

imagem22-03-2022-21-03-16As vagas para o primeiro torneio de Free Fire do Vasco esgotaram rapidamente (Foto: Divulgação/Vasco)

Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2020/05/05/vasco-da-gama-e-mais-um-time-de-futebol-que-chega-no-free-fire