Riot Games anuncia novo livro baseado no universo de League of Legends

Em parceria com a editora Orbit, a Riot Games anunciou nesta terça-feira (21) o lançamento de mais um livro baseado no universo de League of Legends. Batizado de Ruination, a nova obra será o primeiro romance publicado pela desenvolvedora. A história terá Kalista e Viego como personagens centrais.

Ruination seguirá a história de Kalista, uma das generais militares do rei Viego, na sua busca por um reino lendário onde é possível ter acesso à magia antiga – até então tida como a única maneira de curar a envenenada Rainha Isolda. O livro é escrito por Anthony Reynolds, principal escritor da Riot Games.

Ashley Maidy, chefe de produtos de consumo da Riot Games, comentou sobre a novidade em um comunicado à imprensa: “Esta é uma história fundamental para Runeterra e lançará uma nova luz sobre os eventos que moldam alguns de seus personagens mais importantes. Estamos empolgados que Orbit dará vida a isso para nossos fãs”.

“Her family. Her fate.” @Leagueoflegends is coming to bookstores everywhere this September with Ruination! pic.twitter.com/FRzNkDZoQj

— Orbit Books (@orbitbooks) March 21, 2022

Inicialmente o livro será publicado apenas em inglês nos Estados Unidos da América e no Reino Unido. O planejamento é que isto ocorra em setembro de 2022. O livro contará com edições impressas, e-book e em áudio. No futuro, com datas ainda a serem divulgadas, a Orbit planeja comercializá-lo para todos os principais mercados internacionais.

Fonte: arenaesports.com.br/league-of-legends/riot-games-anuncia-novo-livro-baseado-no-universo-de-league-of-legends