Corinthians muda dinâmica de treinos mas preserva intensidade em meio a quarentena – Free Fire Esports

O Corinthians tem dado show na C.O.P.A Free Fire. Com 16 quedas disputadas até o momento, o Timão está em segundo lugar no torneio on-line, com 343 pontos, na cola da Vivo Keyd, que lidera o certame há algumas rodadas e tem revezado com os atuais campeões mundiais na ponta da tabela.

Leia também: Boletim #CopaFF: confira o que rolou na Semana 2 da competição

Com mais tempo em casa, longe das Gaming Houses e Offices, é claro que a rotina dos jogadores muda bastante. Porém, ao que parece, a qualidade dos treinos no Corinthians tem se mantido em alta, haja visto o desempenho da equipe, sempre muito consistente nas partidas.

“Comparado a quando estávamos na casa, mudou bastante. Não conseguir jogar ao lado da pessoa, querendo ou não, muda a atmosfera do treino. Em suas respectivas residências todos estão mais relaxados e, por isso, você precisa ter uma atenção redobrada para se manter focado e dedicado nas suas responsabilidades como atleta”, avalia Lorenzo Jung, Manager da equipe de Free Fire do SCCP.

imagem25-03-2022-04-03-21Nobru, atual melhor jogador do mundo, em atuação na Liga Brasileira de Free Fire (Foto: Cesar Galeão/Garena)

Lorenzo explica que tenta manter os jogadores com uma rotina regrada, com a ideia de criar um sentimento de proximidade. A duração dos treinamentos, segundo ele, se mantém quase igual já acontecia antes da pandemia.

“Assim que acordamos mandamos uma mensagem no grupo de treino para mostrar que já estamos disponíveis e também criar um sentimento de proximidade, apesar do distanciamento social. Às 10 horas a equipe começa a suas atividades relacionadas ao jogo, seja assistindo alguma queda passada, jogando solo, 4×4 e por aí vai”, comentou.

Para o responsável pelo Corinthians, o formato da C.O.P.A Free Fire faz com que os times trabalhem suas estratégias das mais variadas formas, dado que, a cada rodada, serão enfrentadas equipes diferentes: “O novo formato [da C.O.P.A] deixa a análise da estratégia muito mais focada em adversários específicos, o que cria uma diversidade muito maior. Isso será bem legal de observar quando a LBFF voltar”, apontou o Manager.

Por fim, Lorenzo deixou uma dica para os jogadores que estão querendo se manter em alto nível nas ranqueadas: “Hoje em dia, o Free Fire tem múltiplos modos onde você pode treinar diferentes habilidades individuais ou em grupo. O segredo é entender quais são as suas fraquezas e buscar melhorar nelas”, sugeriu.

Leia também: As armas favoritas dos jogadores do Corinthians

Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2020/05/27/corinthians-muda-dinamica-de-treinos-mas-preserva-intensidade-em-meio-a-pandemia