#LBFF 7 – Boletim da sétima semana – Free Fire Esports

Com o fim da sétima semana de LBFF 7, entramos oficialmente na reta final da Fase de Grupos. Dessa vez, não houve domínio do Magic Squad, que aparentemente andou testando novas estratégias e somou apenas 72 pontos, seu pior desempenho em uma única semana. Ainda assim, a equipe segue líder isolada com 886 pontos, 27 a mais que a B4. Os Bastardos seguem consistentes, somaram 121 pontos e prometem brigar pela liderança nas duas semanas decisivas.

Os dois grandes destaques da sétima semana são LOUD e Team Liquid. Duas das maiores organizações do cenário não começaram bem a temporada, mas vêm se recuperando de maneira exemplar e estão praticamente garantidas na Grande Final. A LOUD, até aqui a melhor equipe desta segunda metade de LBFF 7, ainda fez história e se tornou a primeira a alcançar a marca de 50 Booyahs na competição. Além disso, somou 163 pontos e alcançou a sétima colocação, mas já deixou claro que quer mais. Já a Cavalaria conta com o atual MVP em grande fase, somou 150 pontos e ocupa um confortável e seguro quinto lugar.

Já na parte inferior da tabela, o drama continua. Miners e Liberty não conseguiram uma boa soma de pontos, apenas 75 e 73 respectivamente, e seguem no drama contra o rebaixamento direto. Já o Real e-Sports amargou o pior desempenho da semana, apenas 56 pontos, e passou a ser diretamente ameaçado pelo fantasma da Série B. Já a 00 Nation chegou aos 88 pontos e encaminha a recuperação, mas não tem mais a chance de errar nas duas últimas semanas que decidem tudo.

sétima semana lbff 7 sete

Resumo das rodadas

Cavalaria assume protagonismo e domina 19ª rodada

A temporada não começou muito bem para a Team Liquid: o desempenho era irregular, o jogo não encaixava e a equipe amargou resultados distantes do esperado de um dos elencos mais fortes do cenário. Mas os jogadores souberam ter paciência, enxergaram os próprios erros e se adaptaram ao novo meta para, finalmente, assumirem o papel de favoritos. Na rodada de abertura da sétima semana, domínio absoluto, um show de MTS e a superação de Phoenix: 89 pontos, dobradinha e um salto monstruoso na tabela.

Seguindo a mesma linha da Cavalaria, a LOUD sofria com as mudanças e precisava encaixar Lost21 em um elenco há tanto tempo entrosado. Mas rodada após rodada eles mostraram amadurecimento e, agora, assumiram o protagonismo da segunda metade da competição. Na tarde de sábado, 72 pontos, um Booyah e um show de Cauan e Kroonos.

Na luta pelo inédito bicampeonato, os Bastardos apresentam consistência ímpar e têm deixado Machado orgulhoso. A vice-liderança é resultado de um trabalho contínuo, e o Magic Squad já não parece mais tão distante. Em mais uma tarde inspirada de Yago, a equipe sequer precisou de Booyah para somar 64 pontos e ser um dos destaques. Por outro lado, 00 Nation e Miners sofreram e amargaram os piores desempenhos, com apenas 28 e 21 pontos respectivamente – a briga contra o rebaixamento ganha ares cada vez mais dramáticos.

De novo eles? Team Liquid lidera segunda rodada consecutiva e ganha força na reta final da temporada

Dois dias consecutivos na liderança da rodada e a Cavalaria já começa a ameaçar os líderes da temporada. MTS se encontrou no meta e, com suas belas demonstrações do que é ser um MVP, vai levando a equipe rumo à Grande Final. Na tarde de domingo, em uma rodada extremamente equilibrada, a equipe foi o destaque com 61 pontos.

Falando em equilíbrio, Tropa e Corinthians dividiram a vice-liderança da rodada com 59 pontos cada. A Tropa vem de altos e baixos e tem uma difícil missão pela frente se quiser sonhar com a última vaga na Grande Final, mas o desempenho trouxe alívio e fugir do temível Grupo de Acesso parece ser prioridade. Já o Timão não vem em uma temporada espetacular, mas ainda sim é consistente e, com as novas contratações cada vez mais entrosadas, tem tudo para incomodar na decisão.

Engana-se quem pensa que líderes não sofrem. O Magic Squad vinha absoluto, encantava rodada após rodada, mas viveu uma tarde de domingo para ser esquecida. Foram míseros 31 pontinhos no pior desempenho da equipe em toda a temporada, pela primeira vez abaixo dos 50 pontos – pode ser apenas um rápido teste de estratégias ou uma tarde preguiçosa, mas a B4 aproveitou o tropeço para dormir na liderança.

LOUD escreve história na 21ª rodada e encaminha vaga para a Grande Final

Foi ensurdecedor o desempenho da LOUD na rodada decisiva da sétima semana. A primeira equipe a alcançar 50 Booyahs na história da competição comemorou com uma noite de gala e, liderada por Lost21 e Kroonos, garantiu três Booyahs, somou 91 pontos e encaminhou a classificação para a Grande Final.

GOD Unidas e BD Vasco completaram o top 3 de uma rodada um tanto quanto equilibrada, com 67 e 66 pontos respectivamente, e estão praticamente garantidas na decisão. A Los Grandes também merece destaque: com um show de Fonzin, a Onda Laranja somou 63 pontos e alcançou um confortável quarto lugar.

Por fim, a 00 Nation resolveu acordar e, após várias rodadas consecutivas no sufoco, viveu uma noite da qual pode se orgulhar: 50 pontos, um Booyah e um suspiro aliviado longe da lanterna.

Relembre tudo o que aconteceu

  • Rodada 19: Cavalaria assume protagonismo e domina rodada;
  • Rodada 20: Team Liquid lidera novamente e ganha força na reta final;
  • Rodada 21: LOUD escreve história e encaminha classificação

MVP da LBFF 7

Syaz, do Fluxo, deixa a liderança do Ranking de Abates pela primeira vez na temporada. Yago, da B4, assume o topo, com 133 abates em 83 quedas disputadas. Syaz ainda vem logo atrás, com 132. MTS007, da Team Liquid e atual MVP da competição, entra na briga e ocupa a terceira posição, com 121 eliminações. Bops, do Magic Squad, e Gus, da Los Grandes, completam o top 5 com 119 e 114 abates respectivamente.

mvp sétima semana lbff 7

Calendário da Semana 8

A LBFF 7 volta no próximo sábado para sua oitava e penúltima semana de Fase de Grupos:

  • 26/03 – Sábado (13h): Rodada 22
  • 27/03 – Domingo (13h): Rodada 23
  • 28/03 – Segunda (20h): Rodada 24

Acompanhe a LBFF 7

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 será realizada aos sábados e domingos às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTube, BOOYAH e TikTok. Os fãs também poderão acompanhar um compacto dos melhores momentos da rodada, que será exibido nas madrugadas das segundas para terças-feiras, à 00h30, na Rede TV!.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTok, Facebook, Instagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2022/03/22/lbff-7-boletim-da-setima-semana