#LBFF 7 – Cavalaria lidera 20ª rodada e ganha força na reta final – Free Fire Esports

Uma Cavalaria ameaçadora Dois dias consecutivos como líder da rodada e a Team Liquid já começa a ameaçar os líderes da temporada. A Cavalaria começou instável na competição, mas se adaptou ao meta, encontrou um novo estilo de jogo e começa a assumir o favoritismo. Além disso, MTS se reencontrou e nos presenteou com belas demonstrações do que é ser um MVP. Na rodada deste domingo, o jogador colocou mais 13 abates na conta e liderou a Cavalaria rumo aos 61 pontos.

O despertar da Tropa?Depois de uma marcante temporada de estreia na LBFF 6, a Tropa de CapGui vem passando por momentos delicados na competição e corre grande risco de precisar disputar o temível Grupo de Acesso. A tarde de domingo serviu ao menos para a equipe respirar mais tranquila: 59 pontos, dobradinha e um sonho – será possível ainda beliscar a última vaguinha para a Grande Final?

Salve o CorinthiansNão é uma temporada espetacular do Timão, mas é uma temporada consistente. As novas contratações encontraram seu lugar na equipe, vêm brilhando, e a tarde de domingo foi mais uma prova de que o time deve incomodar na Grande Final: um Booyah, 59 pontos e uma tranquila quinta colocação com claras chances de ultrapassar a Cavalaria, que não joga na noite de segunda-feira.

Líderes também sofremEngana-se quem pensa que não. O Magic Squad vinha liderando absoluto, encantando rodada após rodada, mas viveu uma tarde de domingo para ser esquecida. Foram apenas 31 pontinhos no pior desempenho da equipe em toda a temporada – primeira vez abaixo dos 50 pontos. Podem ser apenas testes de estratégias diferentes ou pode ser apenas uma tarde ruim mesmo. Amanhã saberemos. A B4 aproveitou o tropeço e assumiu a liderança temporária, mas isso deve ser revertido na 21ª rodada.

destaques rodada 20 team liquid cavalaria

Veja abaixo um pequeno resumo das quedas disputadas entre os Grupos A e C, válidas pela 20ª rodada da LBFF 7.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: Tropa (19 pontos)MVP: But (5 abates)

O primeiro squad wipe da rodada veio somente aos nove minutos, quando Miners e Liberty fizeram um belo duelo direto contra o rebaixamento. Começando o dia com o pé direito, a Miners superou seus adversários e ainda sonha em encontrar um caminho para fugir da degola. Logo em seguida, Meta Gaming e Los Grandes se encontraram, e a Onda Laranja virou Tsunami – mas acabou punida na sequência pelo Magic Squad.

Seguindo ruma à reta final da queda de abertura, Tropa e Team Liquid foram abrindo caminho para brigar pelo Booyah. MTS e But chegaram inspirados, mas acabaram nas mãos de um poderoso Corinthians. Timão e Tropa se encontraram para uma tensa trocação franca, mas a Tropa de CapGui tinha mais recursos e, acima de tudo, tinha Kiledy em tarde inspirada. Um Booyah de recuperação.

DEU ELES… É BOOOOOOOOYAH! DA @TROPAGG ✈🔥A equipe carimbou o primeiro Booyah! do dia, com direito a 7 abates e 19 pontos. Acompanhe a #LBFF ao vivo:🔴https://t.co/unoxtXCDvR🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv📺@RedeTV pic.twitter.com/hrlKMOtwZV

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 20, 2022

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Corinthians (14 pontos)MVP: R7 (7 abates)

Depois de pequenas trocações logo no fechar dos paraquedas e zonas de reviver sendo devidamente usadas, Kalahari seguiu seu ritmo habitual. Ao menos até os 10 minutos de queda, quando Magic Squad e Tropa se encontraram e os líderes da competição justificaram a fama de favoritos. Porém, poucos segundos depois, a Meta Gaming aproveitou da fragilidade pós-combate e garantiu o squad wipe.

Team Liquid e Vivo Keyd fizeram um duelo entre campeãs na fronteira da zona segura, mas MTS parece decidido a brigar pelo topo do ranking de abates nessa reta final de temporada – já podemos imaginar o resultado. Cinco equipes chegavam completas ao endgame, sendo que Corinthians e Cruzeiro tinham vantagem de posicionamento. Trabalhando com maestria, ambas puniram as demais equipes e fizeram um duelo intenso pelo segundo Booyah da rodada, que ainda contava com Prozin tentando um milagre como penetra na festa. Mas era hora do Timão comemorar, ainda mais depois de passar tão perto do Booyah na queda inicial.

BOOOOOOOYAH! DO TIMÃO! @corinthians_ff 🦅🔥A equipe somou 14 pontos pra conta, e Kalahari tem um novo dono. Brota que tamo ao vivo com a #LBFF:🔴https://t.co/unoxtXCDvR🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv📺@RedeTV pic.twitter.com/DVjnpTgU2Y

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 20, 2022

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Team Liquid (21 pontos)MVP: Broilo (7 abates)

Líderes também sofrem. Logo no início de Bermuda, o Magic Squad caiu nas mãos de uma empolgada NTX que não encontrou dificuldades para garantir o squad wipe. Do outro lado do mapa, Vivo Keyd e B4 fizeram mais um de seus já conhecidos duelos: desta vez, melhor pros Guerreiros, que não se preocuparam muito em mandar os líderes temporários pro lobby.

A Cavalaria veio de uma rodada inspiradora e de duas quedas consistentes. A equipe assumiu uma posição bem privilegiada e começou a garantir bons abates para abrir caminho pela zona segura. Tropa e Meta Gaming rapidamente viraram números nas mãos de MTS. A Miners também chegou forte, mas acabou punida pela imponente Vivo Keyd, que contava com Modestia dando uma pequena aula de Lança. A Cavalaria conseguiu a vantagem numérica e tinha um MVP do seu lado, que precisou de apenas uma bala para eliminar o valente líder dos Guerreiros.

A CAVALARIA TÁ SOLTA, TROPA! É BOOOOOOYAH! DA @TEAMLIQUID_BR 🐴🔥A equipe fez uma ótima queda, garantindo 9 abates e somando 21 pontos! Brota pra assistir a #LBFF ao vivo:🔴https://t.co/unoxtXCDvR🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv📺@RedeTV pic.twitter.com/QxTtjLATt2

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 20, 2022

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Liberty (19 pontos)MVP: Peczin (6 abates)

As primeiras trocações da segunda visita à Purgatório aconteceram logo cedo. Aos cinco minutos, NTX e Vivo Keyd se encontraram nas proximidades de Forge, a Nitroxx conseguiu a vantagem numérica e os Guerreiros tinham somente General para contar história e conseguir um pequeno milagre – experiência conta nessas horas de clutch. Pouco depois, o Corinthians encontrou os Bastardos em sua rotação e não pensou duas vezes em punir os atuais campeões.

A Netshoes Miners veio confiante para a disputa pelo Booyah e até o Magic Squad caiu pelas mãos de Natividade. Mas a equipe não conseguiu superar a desvantagem numérica e a disputa pela vitória ficou entre Liberty e Los Grandes. Com uma bela chuva de granadas e brilho de Peczin, o Booyah e um suspiro aliviado vieram para a Liberty.

BOOOOYAH! DA @LIBERTYESPORTS! 🔷A equipe carimbou o quarto Booyah! do dia, somando 7 abates e 19 pontos. Brota que tamo ao vivo com a #LBFF:🔴https://t.co/unoxtXCDvR🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv📺@RedeTV pic.twitter.com/5gc9Ek8ep7

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 20, 2022

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: NTX (21 pontos)MVP: Chinês e Yago (5 abates)

O Cruzeiro não demorou nem três minutos para dar adeus à segunda passagem por Kalahari – a Raposa sofre com certa inconsistência na temporada, embora tenha o suficiente para incomodar na briga pelo título. Pouco depois, os Guerreiros se viram cercados por Corinthians e B4 e não tiveram nem reação – provavelmente acordaram assustados no lobby, sem entender bem o que aconteceu.

Depois de um começo movimentado, a queda ganhou ares mais calmos. Mas logo as rotações começaram e as equipes começaram a sofrer para entrar na safe. B4 e Meta Gaming dominaram a região central da zona segura, enquanto a NTX conseguiu fazer uma rotação poderosa, deixando Miners e Magic Squad pelo caminho. Enquanto B4 e NTX duelavam pela vitória, a Meta Gaming apenas espreitava, esperando uma oportunidade que nunca veio.

O gás começou a cobrar seu preço e, mesmo depois de se encontrarem em desvantagem numérica, Qualy e Prozin chamaram a responsabilidade, se posicionaram bem e apenas esperaram que os Bastardos de Machado sucumbissem, mesmo que com a maior pontuação da queda. Booyah da NTX, a merecida recompensa de uma grande rodada.

BOOOOOYAH! DA @NitroxxeSports! 💥💥A equipe fez 9 abates e somou 21 pontos. Brota que tamo ao vivo com a #LBFF:🔴https://t.co/unoxtXCDvR🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv📺@RedeTV pic.twitter.com/cb0pBHxntq

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 20, 2022

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Tropa (24 pontos)MVP: Kiledy (5 abates)

Bermuda começou tranquila, até que o Corinthians encontrou a Liberty perdida em Mars Electric e garantiu um rápido squad wipe. Logo em seguida, o Bando de Loucos virou presa fácil para a Raposa – MemGod tentou resistir, mas estava cercado e não conseguiu fazer muito.

A zona segura se estreitou e oito equipes ainda estavam vivas – a receita perfeita para o caos. Os Bastardos, como sempre bem posicionados, começaram a punir os adversários, mas a Meta teve sorte e contou com o fechamento de mais uma safe para também conseguir um excelente lugar para as trocações. A B4 sucumbiu, Los Grandes dependia de um milagre e a Tropa queria aprontar.

E eles conseguiram. A Tropa obteve uma rápida vantagem numérica, avançou com maestria e fechou o domingo com chave de ouro e dobradinha. O Booyah foi o encontro de duas filosofias de jogo bem diferentes: a Meta veio quieta, evitou trocações e chegou bem na última zona segura; já a Tropa de CapGui foi agressiva durante toda Bermuda e acabou recompensada com uma grande pontuação.

BOOOOYAH! DA @TROPAGG! ✈A equipe lançou a dobradinha, finalizando o dia muito bem, com direito a 12 abates e 24 pontos.Brota que tamo ao vivo com a #LBFF:🔴https://t.co/unoxtXCDvR🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv📺@RedeTV pic.twitter.com/gmd2GIrlPH

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 20, 2022

Classificação

Com o fim da 20ª rodada, a classificação da sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire ficou assim:

classificação lbff 7 rodada 20

Confira o Boletim da sexta semana de LBFF 7 e todos os detalhes da Série B.

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 volta nesta segunda, 21 de março, a partir das 20h (horário de Brasília). Acompanhe ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTok, Facebook, Instagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF.

Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2022/03/20/lbff-7-cavalaria-lidera-20-e-ganha-forca-na-reta-final