#LBFF 7 – NTX domina 22ª rodada e mantém sonho vivo – Free Fire Esports

Um sonho que viveA situação ainda não é das melhores e a vantagem da GOD Unidas ainda é expressiva, mas a NTX fez o dever de casa na tarde deste sábado (26). Prozin deu um show e liderou a equipe rumo aos 76 pontos, que deixam a equipe na 13ª colocação apenas esperando por um tropeço dos adversários.

Guerreiros obstinadosA Vivo Keyd vem fazendo uma campanha cheia de altos e baixos, mas deram mais uma prova de que lutarão pelo bicampeonato nacional. Liderados pelo experiente DeadGOD, os Guerreiros chegaram aos 67 pontos e garantiram a classificação. As três rodadas restantes servirão para tentar ocupar uma melhor colocação na tabela, uma vez que o sétimo lugar não dá muitas vantagens na briga pelo título.

Um velho novo líderDemorou, mas a B4 assumiu a liderança da sétima temporada depois de um longo domínio do Magic Squad. Os Bastardos garantiram a dobradinha e, com mais uma apresentação de gala de Yago, chegam como grandes favoritos.

ntx nitroxx destaque rodada 22 lbff 7

Veja abaixo um pequeno resumo das quedas disputadas entre os Grupos A e C, válidas pela 22ª rodada da LBFF 7.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: B4 (22 pontos)MVP: DeadGOD e Guiga (4 abates)

Trocações intensas marcaram toda a queda de abertura da tarde de sexta. Aparentemente, as equipes chegarão mais agressivas nestas duas útimas semanas – é a hora do tudo ou nada. DeadGOD e Guiga fizeram seus nomes em jogadas nada menos do que brilhantes.

Vivo Keyd e B4 foram conquistando seu espaço nas zonas seguras e passando por cima dos adversários. E a gente já sabe o que os dois últimos campeões nacionais fazem quando têm vantagem de espaço. Ambas chegaram para uma trocação justa, aquele quatro contra quatro franco, enquanto Pedro, da Cavalaria, tinha uma pistolinha e um sonho, e apenas observava o confronto enquanto tentava um milagre.

Os Bastardos triunfaram. Eles tinham vantagem, eles são os atuais donos do título. Os Guerreiros tentaram, mas a tarde começou bem pra equipe de Machado, que só precisou procurar por um indefeso Pedro, que sorria na GH, para garantir o Booyah.

BOOOOOOOOOOYAH! DO @b4ofc 🐙A equipe começou o sabadão muito bem, carimbando o primeiro Booyah! do dia com direito a 10 abates e 22 pontos pra conta. Tamo ao vivo com a #LBFF:🔴https://t.co/3fuxQVxRwB🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv🟡@RedeTV pic.twitter.com/S2XDS0s2Gz

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 26, 2022

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Los Grandes (20 pontos)MVP: MemGod e General (4 abates)

Kalahari demorou pra começar. As equipes estavam cautelosas, analisando o fechamento das primeiras zonas seguras que definiriam o rumo da queda.

Novamente os Guerreiros foram abrindo caminho com tranquilidade. Dessa vez, Miners e Los Grandes também estavam no páreo, cada uma lutando em um lado da tabela. A Vivo Keyd foi a primeira a dizer adeus; a Onda Laranja tinha a vantagem de posicionamento e conseguiu escolher a melhor hora para fazer o avanço. RiccK e Nativa tentaram com honra, lutaram com garra, mas não parecia ser possível parar o tsunami que chegava.

BROTA NA FRENTE DA @LOSGRANDESGG QUE É SÓ VAAAAAAAAPO! 🔥A equipe deu aulas no mapa mais quente da LB, somando 20 pontos, com direito a 8 abates pro bolso. Tamo ao vivo com a #LBFF:🔴https://t.co/3fuxQVxRwB🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/iWeJ1eRcp1🟡@RedeTV pic.twitter.com/XzKuEVDquL

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 26, 2022

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: NTX (20 pontos)MVP: VitinXP e Prozin (4 abates)

Bermuda começou com uma belíssima trocação entre Tropa e NTX. As coisas pareciam encaminhar para um squad wipe tranquilo da Tropa, mas Prozin brilhou, mostrou toda a experiência adquirida na temporada pela B4, e protagonizou uma reviravolta incrível, que complicou o sonho da Tropa em ainda conquistar uma das últimas vagas para a Grande Final.

Seis equipes aguardavam o fechamento da última zona segura para disputar o Booyah. NTX e, novamente, a Los Grandes conseguiram bons covers para se protegerem e fizeram uma bela disputa pelo Booyah. Com um show de Lança, a NTX conseguiu pôr fim no ímpeto laranja e restava apenas dois valentes jogadores da Vivo Keyd. Mas os Guerreiros ficaram novamente no quase, e a NTX também começou a sonhar com a classificação.

BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOYAH!A @NitroxxeSports veio só no apavoro e garantiu Bermuda com 20 pontos e 8 abates.Tamo ao vivo com a #LBFF:🔴https://t.co/3fuxQVxRwB🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/iWeJ1eRcp1🟡@RedeTV pic.twitter.com/h9k7H9MPFc

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 26, 2022

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Cruzeiro (21 pontos)MVP: Prozin (6 abates)

Logo no início da segunda metade, Liberty e Miners se encontraram em uma batalha dos desesperados. A Liberty se deu bem, mas a Miners tinha Broilo, o fugitivo, para salvar a equipe e trazer todos os seus companheiros de volta.

A situação ficou tranquila por um longo tempo depois dos ensaios iniciais. Tropa e Los Grandes fizeram um belíssimo duelo e a equipe de CapGui deixou só Gus vivo para contar história, fugir e também reerguer os companheiros. Enquanto isso, mas do outro lado do mapa, a Cavalaria mandava o poderoso Corinthians de volta pro lobby.

Vivo Keyd e B4 fizeram mais um daqueles duelos que tornam a LBFF tão espetacular e, com um show dos Guerreiros, os Bastardos não conseguiram reagir a tempo de evitar um atropelo. Uma pena que esses duelos consomem muitos recursos das equipes, e logo a Vivo Keyd pereceu – mas não sem antes fazer valer cada segundo no Purgatório.

Encaminhando para as últimas zonas seguras e, consequentemente, para a disputa pelo Booyah, o Cruzeiro buscava a recuperação na rodada e garantiu um vantajoso lugar no centro da safe. Quem voltou a impressionar e lutar pela vitória foi a NTX, que sonhava com a dobradinha e tinha um inspirado Prozin fazendo o trabalho sujo. Mas era hora da Raposa triunfar e se manter – mesmo que ainda não tão firme – na zona de classificação.

SÓ VAPO HOJE, FAMÍLIA! O @CruzeiroEsports amassou nesta quarta queda, e Purgatório tem um novo dono. Tamo ao vivo com a #LBFF:🔴https://t.co/3fuxQVxRwB🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/iWeJ1eRcp1🟡@RedeTV pic.twitter.com/zbLQ4XP3f5

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 26, 2022

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: B4 (22 pontos)MVP: Yago (6 abates)

As trocações demoraram mais do que o costume para começar. Praticamente todas as equipes chegaram completas aos 12 minutos de queda, o que torna os confrontos ainda mais intensos. A chinela cantou pro lado da Team Liquid, cercada pela Magic Squad e pela Vivo Keyd – alguém já viu posição de maior desvantagem?

As equipes começaram a evaporar no calor do deserto. A briga por espaço era incessante, mas, mantendo o padrão, a B4 tinha uma excelente posição em Refinaria. Além disso, Yago já aumentava sua coleção de abates e apenas aguardava seus adversários com sua mira calibrada. Os Bastardos se dividiram na plataforma e não tiveram o mínimo respeito pelos adversários, colocando um a um no bolso. Foram 12 abates, 24 pontos, liderança isolada. O campeão chegou, o jogo ficou sério.

AVISA QUE SÃO ELES OS DONOS DE KALAHARI!É o amasso da @b4ofc 🐙 na quinta queda com 12 abates e 24 pontos.Tamo ao vivo com a #LBFF:🔴https://t.co/3fuxQVxRwB🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/iWeJ1eRcp1🟡@RedeTV pic.twitter.com/pvtQ1UVvEE

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 26, 2022

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Cruzeiro (25 pontos)MVP: Trap (5 abates)

A última queda do dia começou com a Team Liquid não tomando conhecimento da dor da Liberty e complicando ainda mais a situação da equipe, que corre sérios riscos de rebaixamento. Com a eliminação da Liberty, a Miners tinha uma chance real de respirar na temporada, mas não soube aproveitar e acabou somando apenas dois pontinhos na queda derradeira.

A Cavalaria não parou mais. Os oito primeiros eliminados da queda acabaram nas mãos de uma das melhores equipes desta segunda metade da temporada. Nitroxx e Cruzeiro também fizeram um belíssimo trabalho de “limpeza” e chegaram com grandes chances de conquistar o último Booyah de sábado.

Mas a Raposa tinha uma clara vantagem de posicionamento e precisava apenas ficar atenta para punir os adversários restantes. O Corinthians também chegou com um valente VitinXP, mas não era mais hora pra milagre. O Cruzeiro conseguiu controlar a situação e fechou a tarde com dobradinha e chave de ouro.

FAAAAAAAAAAAALA DO CABULOSO! 🔥🔥🔥O @CruzeiroEsports 🦊 fechou o dia com chave de ouro, dobradinha e mais 20 pontos com 8 abates em Bermuda.Tamo ao vivo com a #LBFF:🔴https://t.co/3fuxQVxRwB🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/iWeJ1eRcp1🟡@RedeTV pic.twitter.com/gzXDdZXCxB

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 26, 2022

Classificação

Com o fim da 22ª rodada, a classificação da sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire ficou assim:

classificação rodada 22 lbff 7

Confira o Boletim da sétima semana de LBFF 7 e todos os detalhes da Série B.

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 volta neste domingo, 27 de março, a partir das 13h (horário de Brasília). Acompanhe ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTok, Facebook, Instagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF.

Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2022/03/26/lbff-7-ntx-domina-22a-rodada-e-mantem-sonho-vivo