#LBFF 7 – LOUD domina 24ª rodada e ameaça top 3 – Free Fire Esports

Temos uma favorita?A segunda metade da LBFF 7 tem dona. A LOUD continua sua ascensão nesta reta final e, assim como na última semana da competição, finaliza a noite de segunda como maior destaque. Dessa vez, dobradinha e 94 pontos, sendo 48 de abates – 32 deles nas mãos da dupla Lost e Cauan. Depois de começar a temporada atraindo olhares suspeitos, a equipe chega na última semana como favorita e prometendo brigar pelo top 3.

Olimpo novamente em festaFazia tempo que a GOD Unidas não aparecia nas manchetes, mas na noite desta segunda-feira os Deuses carimbaram seus passaportes de ida para a Grande Final da competição com uma bela apresentação. Regularidade, um Booyah e 33 abates: essa é a receita para chegar aos 73 pontos e assumir a sétima colocação – e, quem sabe, brigar com a Cavalaria pelo sexto lugar da tabela nas rodadas decisivas.

Sorrateira…… a Raposa completa a lista de destaques do dia. O Cruzeiro ainda deixava algumas sobrancelhas levantadas de desconfiança no cenário, mas também garantiu a vaga em uma noite de 63 pontos.

destaques rodada 24 lbff 7 loud

Veja abaixo um pequeno resumo das quedas disputadas entre os Grupos A e B, válidas pela 24ª rodada da LBFF 7.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: LOUD (28 pontos)MVP: Lost21 (8 abates)

Algumas trocações isoladas foram vistas logo no início da noite, mas nada muito relevante, ainda mais com a poderosa mecânica de reviver em alta no meta. As coisas esquentaram de vez apenas aos 10 minutos, quando B4 e Fluxo se encontraram em Fields e acabaram sendo cercados por uma oportunista Team Liquid. Os Bastardos foram os primeiros a dar adeus à briga e, pelo lado do Fluxo, apenas JapaBKR ficou vivo para tentar um milagre – spoiler: não durou nadinha.

A 00 Nation garantiu uma posição que permitia punir a rotação dos adversários, mas a LOUD não tomou conhecimento do time liderado por One9 e fez sua entrada magistral na zona segura. Do outro lado, a Raposa doutrinou o BD Vasco e chegou forte para lutar pelo Booyah. O Cruzeiro tinha vantagem numérica e de posicionamento, mas a LOUD vem inspirada nessa reta final de competição e contou com todo o talento de Lost21 para garantir o primeiro Booyah da noite

ESSA É A @LOUDgg, ENTÃO ESQUECE! 💚A equipe começou o dia muito bem, carimbando o primeiro Booyah!, com direito a 16 abates e 28 pontos pra conta. Destaque pro @loud_lost21, que fez 8 abates! #LBFF pic.twitter.com/FBCeksdUFT

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 28, 2022

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Real e-Sports (19 pontos)MVP: But (5 abates)

Um divertido confronto entre Cavalaria e Dragão da Colina marcou os minutos iniciais de Kalahari. But parecia possuído, saiu perseguindo os jogadores do Vasco e anotou quatro abates, mas não garantiu o squad wipe graças à mecânica de reviver. O primeiro squad wipe veio somente aos sete minutos, quando os Bastardos caíram de forma estranha para a NTX, que acabou assumindo o posto privilegiado em Refinaria.

BD Vasco e Team Liquid reeditaram o primeiro confronto da queda e, dessa vez, a Cavalaria finalmente garantiu o squad wipe, não sem antes sofrer nas mãos de Hender. Interessante notar que, neste momento, a equipe somava nove abates e todos eles sobre o BD Vasco – para quem ainda duvida do impacto da mecânica de reviver, caso encerrado. O confronto contra o BD Vasco acabou comprometendo a rotação da Team Liquid, que pereceu rapidamente nas mãos impiedosas da Vivo Keyd já na reta final de Kalahari.

Quem se garantiu nas zonas seguras decisivas foram LOUD e Real e-Sports. O confronto começou justo, mas rapidamente o Real conseguiu uma valiosa vantagem numérica que acabou decidindo rapidamente o confronto e destruindo os sonhos de dobradinha da Equipe do Hype. Ao menos por enquanto, era hora de silêncio.

BOOOOOOOOOYAH! DA @realesports_gg 👑A equipe deu aulas no mapa mais quente da LB, carimbando o segundo Booyah! do dia, com direito a 7 abates e 19 pontos. 🔥Tamo ao vivo com a #LBFF:🔴https://t.co/UpXWTiCNMN🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv🟡@spacebrasil pic.twitter.com/tc7POaWVfi

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 29, 2022

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Fluxo (19 pontos)MVP: Broilo (5 abates)

A Miners começou bem a terceira queda da noite. Liderados por RiccK, a equipe que luta contra o rebaixamento primeiro fez a Raposa correr e, pouco depois, garantiu um belíssimo squad wipe sobre a 00 Nation, que tentava ser oportunista. Logo em seguida, dois confrontos intensos marcaram a primeira passagem por Bermuda: o BD Vasco não tomou conhecimento da Team Liquid e os Bastardos eliminaram, sem muita dificuldade, os Guerreiros da Vivo Keyd.

Um duelo entre gigantes marcou a decisão do terceiro Booyah da noite: B4, LOUD, Fluxo e uma já desfalcada Miners, que sonhava com o milagre, protagonizaram um dos confrontos mais intensos da temporada. A LOUD foi a primeira a cair e, logo em seguida, os Bastardos pereceram nas mãos do Senhor LBFF. A Miners foi a última vítima do Fluxo – que não conseguia uma vitória desde a quinta semana de LBFF 7 -, mas conseguiu a melhor pontuação da queda com apresentação primorosa de Broilo.

NINGUÉM TE FORÇOU, TU VEIO PORQUE QUIS, TÚ TÁ NA TRETA DE ABATE DA TROPA DO FX! 💜A equipe do @fluxogg lançou a braba, e carimbou um Booyah! com direito a 19 pontos pra conta. #LBFF pic.twitter.com/ei69OkvMBp

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 29, 2022

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Cruzeiro (23 pontos)MVP: Guiga (5 abates)

A LOUD começou mais uma vez mostrando que vem em grande fase nesta reta final de temporada. A vítima da vez foi a poderosa Team Liquid, que rapidamente voltou para o lobby. Pouco depois, Fluxo e GOD protagonizaram um belo duelo em suas rotações por Fields e os Deuses dizimaram a equipe de Syaz.

A LOUD não parou na Cavalaria e, em um confronto raramente visto na LBFF (contém ironia), a equipe do Hype fez barulho com o BD Vasco. Já na reta final da queda, o Cruzeiro voltou a dominar o centro da zona segura e começou a fazer suas vítimas. Sorrateira e tranquila, a Raposa eliminou B4 e 00 Nation para garantir um belo Booyah na abertura da segunda metade da rodada.

É A TROPA DO CABULOSO, É BOOOOOOOOYAH! DO @CruzeiroEsports 🦊💙A equipe fez uma ótima queda, garantindo +23 pontos pra conta. Cola que tamo ao vivo com a #LBFF:🔴https://t.co/UpXWTiCNMN🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv🟡@spacebrasil pic.twitter.com/jTpuDmmJm9

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 29, 2022

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: GOD Unidas (22 pontos)MVP: MTS e Rigby245 (5 abates)

Lost e sua C80 avassaladora complicaram um pouco mais a situação da Miners logo no início de Kalahari, em trocação próxima à Santuário. Enquanto a LOUD caminhava para tentar quebrar recordes da sétima temporada, a Miners parecia abraçar cada vez mais a lanterninha. Dando sequência aos incessantes confrontos, a LOUD encontrou a Cavalaria pelo caminho e, dessa vez, não conseguiu superar o talento de MTS. Do outro lado do mapa, o Cruzeiro superou os Bastardos em um confronto interessante.

No caminho para a disputa pelo Booyah, os Deuses foram eliminando o que viam pela frente até se depararem com a impiedosa Team Liquid. A Cavalaria tentou aproveitar a vantagem numérica, mas logo a viu evaporar. Na sequência, alguns segundos de tensão antes de um avanço perfeito que colocou o Olimpo em festa.

BOOOOOOOOOOYAH! DA @GODUNIDAS, É FESTA NO OLIMPO! 🔥A equipe lançou a braba na penúltima queda, somando +22 pontos pra conta. Cola que tamo ao vivo com a #LBFF:🔴https://t.co/UpXWTiCNMN🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv🟡@spacebrasil pic.twitter.com/xBPayETZlk

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 29, 2022

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: LOUD (21 pontos)MVP: Cauan7 (5 abates)

Bermuda foi estudada e as trocações demoraram a começar. A primeira vítima da queda derradeira da noite foi o BD Vasco, que caiu nas mãos da 00 Nation em um ambiente hostil, onde todas as saídas estavam bloqueadas por alguma equipe.

As rotas para as zonas seguras ficaram tensas. Miners e Team Liquid rapidamente deram adeus às chances de Booyah, enquanto LOUD e GOD Unidas chegavam mais uma vez em grande forma. Mantendo a tradição de grandes desempenhos contra o Grupo A, a LOUD garantiu a dobradinha e finalizou a rodada com chave de ouro, quase batendo um recorde. Quase.

DOBRADINHAAAAAAAAA DA @LOUDgg! 💚A equipe que começou o dia carimbando um Booyah!, agora finaliza do mesmo jeito: AMASSANDO. Com direito a 9 abates e +21 pontos pra conta. #LBFF pic.twitter.com/KakCkKvphY

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 29, 2022

Classificação

Com o fim da oitava e penúltima semana, a classificação da sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire ficou assim:

classificação rodada 24 lbff 7

Confira o Boletim da sétima semana de LBFF 7 e todos os detalhes da Série B.

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 volta no próximo sábado, 2 de abril, a partir das 13h (horário de Brasília). Acompanhe ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTok, Facebook, Instagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF.

Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2022/03/29/lbff-7-loud-domina-24a-rodada-e-ameaca-top-3