#LBFF 7 – Boletim da nona semana – Free Fire Esports

A nona semana de LBFF 7 decretou o fim da disputada Fase de Grupos – alegria para uns, drama para outros. A B4, atual campeã nacional, finalizou a etapa na liderança com 1090 pontos e chega com vantagem na disputa pelo título nacional. O Magic Squad, estreante na Série A que ocupou o topo durante grande parte da temporada, terminou na vice-liderança, com 1086. Já Los Grandes e LOUD tiveram mais uma semana consistente e completam o top 4.

Se os 12 classificados já estavam praticamente definidos antes mesmo do início da nona semana, a briga pelo 13° lugar e a luta contra o rebaixamento foram decididas nos instantes finais. A Tropa iniciou a semana em larga desvantagem, mas conseguiu impor seu ritmo de jogo e mostrou valentia para superar a NTX na última queda da noite de encerramento. O resultado tira a equipe do temido Grupo de Acesso, além de garantir a participação na oitava temporada.

Por fim, já na luta contra o rebaixamento, a Miners teve uma de suas melhores semanas em toda a temporada justamente quando mais precisou. A experiência da equipe foi decisiva para superar a Liberty, que precisava correr atrás do prejuízo, mas sofreu mais uma vez em sua temporada de estreia. A Miners ainda precisará enfrentar o Grupo de Acesso, mas cumpriu seu primeiro objetivo e pode se permitir sonhar.

Confira a classificação final da Fase de Grupos da LBFF 7:

classificação nona semana lbff 7

Resumo das rodadas

Corinthians domina e Los briga pela vice-liderança

O Timão vem sendo um dos times mais regulares da temporada. A equipe sempre se manteve próxima aos líderes, em nenhum momento viu sua classificação ser ameaçada e foi aos poucos encontrando o entrosamento ideal após a impactante chegada de MemGod. Na tarde de sábado, eles finalmente foram o destaque da rodada. Liderado por VitinXP, o Corinthians garantiu a dobradinha, chegou aos 77 pontos e incomodava até mesmo o Fluxo na tabela.

Mas a segunda metade da temporada também trouxe algumas gratas surpresas. Enquanto Magic Squad e B4 brigavam para decidir quem seria o líder e levaria 12 preciosos pontos para a disputa do título, Los Grandes e LOUD surgiram como duas forças a serem temidas após um início no mínimo contestável. Ambas não apareceram entre os destaques da 25ª rodada, mas mantiveram a consistência e subiram ainda mais na tabela: a Onda Laranja chegou a assumir a vice-liderança temporária e a LOUD a quarta colocação. A pergunta que deixaram é: são as grandes favoritas ao título?

Por outro lado, a Liberty perdeu a chance de construir uma pequena vantagem sobre a Miners: em uma rodada apagada, a equipe somou apenas 32 pontos, sendo 23 deles conquistados em uma única queda, o que escancarou a inconsistência da equipe e deixou o sinal de alerta ligado para a rodada final.

B4 reassume liderança em penúltima rodada decisiva

O penúltimo dia de Fase de Grupos da LBFF foi dominado por três dos favoritos ao título. A B4 entrou nos servidores disposta a reassumir a liderança e precisou de apenas algumas quedas para conseguir o feito, mas foi além. Com regularidade ímpar, os Bastardos garantiram um Booyah, 37 abates, sendo 17 de Lobato, e chegaram aos 82 pontos para abrir uma vantagem de 19 pontos sobre o Magic Squad.

O Fluxo também veio bem, muito por conta da grande atuação de Ousado e JapaBKR. Com desempenhos magistrais e jogadas memoráveis, a dupla responsável por 24 dos 33 abates da equipe no domingo foi fundamental para a conquista de 64 pontos.

Já na segunda metade da tabela, Miners e NTX fizeram seus deveres de casa, garantiram um Booyah cada e ultrapassaram seus adversários diretos, Liberty e Tropa. Mas a decisão ficaria para a intensa noite de segunda-feira, a noite de encerramento.

Última rodada com ares decisivos

Se há uma coisa que a rodada decisiva da LBFF 7 deixou claro é que é difícil falar em favoritos quando o assunto é Free Fire. O melhor exemplo disso é o desempenho da Meta Gaming, que vinha apagada na segunda metade da temporada, mas garantiu a dobradinha com amplo domínio em Kalahari, anotou 53 abates, recorde da temporada, e chegou aos 96 pontos para terminar na 11ª colocação.

Na briga contra o Grupo de Acesso, a Tropa chegou na última rodada precisando tirar uma diferença de oito pontos para a NTX. Mas eles foram além: com uma apresentação de gala, a equipe liderada por CapGui garantiu o Booyah e a vaga na oitava temporada.

Por fim, talvez a palavra que melhor defina a campanha da Miners seja resiliência. Eles ocuparam a zona de rebaixamento durante grande parte da competição, mas nunca se entregaram. O duelo direto contra a Liberty foi resolvido na rodada decisiva e mostrou toda a experiência de um dos elencos de mais renome no cenário. A Miners se manteve segura durante todas as quedas, evitou confrontos desnecessários e garantiu boas colocações para escapar do rebaixamento direto.

Relembre tudo o que aconteceu

  • Rodada 25: Corinthians domina e Los assume vice-liderança
  • Rodada 26: B4 reassume liderança em penúltima rodada decisiva
  • Rodada 27: Meta Gaming brilha em rodada de encerramento

MVP da LBFF 7

Yago é o MVP da sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire. O craque da B4 somou 166 abates em 106 quedas e superou Syaz, do Fluxo, que finalizou sua participação na Fase de Grupos com 153 abates, mesmo número de Gus, da Los Grandes, e MTS007, da Team Liquid. VitinXP, do Corinthians, completou o top 5 com 149 eliminações.

mvp yago lbff 7 nona semana

Calendário da Grande Final

A LBFF 7 volta no dia 16 de abril para a disputa das nove quedas válidas pela Grande Final da temporada.

  • 16/04 – Sábado (13h): Grande Final

Acompanhe a LBFF 7

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 será realizada aos sábados e domingos às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTube, BOOYAH e TikTok. Os fãs também poderão acompanhar um compacto dos melhores momentos da rodada, que será exibido nas madrugadas das segundas para terças-feiras, à 00h30, na Rede TV!.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTok, Facebook, Instagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2022/04/05/lbff-7-boletim-da-nona-semana