paiN é campeã da Série B da LBFF 7 e volta para a elite nacional – Free Fire Esports

Desempates criteriososA Final da Série B da LBFF 7 foi um dos dias mais incríveis já vistos pelos fãs de Free Fire. A paiN Gaming confirmou o favoritismo na decisão e garantiu o título e o acesso direto para a elite na próxima temporada. Depois de dois splits na segunda divisão, chegou a hora de voltar para casa.

Mas também é preciso falar da campanha da Civil, que só não saiu com o título por conta de meros detalhes, meros critérios de desempate. A equipe foi a maior pontuadora do dia, com 112 pontos, mas com a soma do bônus vindo da semifinal, a disputa terminou empatada e foi decidida pela quantidade de Booyahs, quesito liderado pelos Tradicionais.

Mesmo sem a vitória, a Civil deve manter a cabeça erguida para o Grupo de Acesso, onde chega como uma das favoritas para uma das quatro vagas remanescentes. O destaque da campanha fica por conta do jogador MitoMVP, que liderou o ranking de abates e ganhou o prêmio de MVP da temporada com 150 abates em 75 quedas disputadas.

destaques final série b lbff 7 pain

Confira um breve resumo da Final da Série B da LBFF 7

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH!: paiN Gaming (+21 pontos)

Depois de muitas trocações iniciais, o primeiro squad wipe demorou para sair. Talvez pelo receio de começar a grande final com um erro que comprometesse o decorrer do dia. A Seven TV foi a responsável por agitar a disputa eliminando a Xis OG Life. A Tropa do Sete não parou por aí e contabilizou importantes abates que os colocaram no Top 3 da queda em pontuação. Contudo, não conseguiram se manter de pé para o endgame.

Quem fez valer seu status de favorita foi a paiN Gaming, que fez uma queda estratégica, com boas rotações e agressividade na medida para garantir o primeiro Booyah da final. A Stars Horizon até ameaçou desbancar os Tradicionais, principalmente pelo excelente desempenho de Nappon. A equipe mineira foi superada, mas quase igualou a pontuação da paiN.

ANOTA A PLACA, É A @paiNGamingBR! 🔥A equipe começou o dia muito bem, carimbando o primeiro Booyah! da final, com direito a 21 pontos e 9 abates! Destaque pro papai do ano, @kauelok, com 4 abates. #LBFF pic.twitter.com/6nGW9DaWCh

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) April 9, 2022

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: paiN Gaming (+23 pontos)

A segunda queda teve um começo bem parecido com a anterior: mais um começo com trocações calculadas e sem equipes eliminadas nos primeiros minutos. Mas quando tivemos o primeiro squad wipe, ele veio com uma inversão interessante na narrativa da partida anterior. Isso porque foi a Xis OG Life que abriu o placar de eliminações mandando a Fanit de volta para o lobby.

Também vale destacar a mudança de atitude da TSM FTX, equipe que não fez uma boa primeira queda, mas que se recuperou para figurar entre as quatro equipes que mais pontuaram.

Nas últimas trocações do mapa, as mesmas figuras carimbadas apareceram. Stas Horizon, paiN Gaming e Civil. A SH foi vítima do fogo cruzado e foi a primeira a cair. Já na trocação franca entre os Tradicionais e os Cães, a paiN Gaming se sobressaiu mais uma vez e garantiu a dobradinha.

PODE DOBRADINHA NA FINAL, TROPA?O que a @paiNGamingBR tá jogando nessa #LBFF não é brincadeira! Segundo Booyah! do dia é deles, com direito a +23 pontos na tabela. Só tenho uma coisa a dizer: SEGUE O VICE, PORQUE O LÍDER TÁ DISPARADASSO 🔥🔥🔥 pic.twitter.com/mPCnn8r7K9

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) April 9, 2022 >

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Civil (+24 pontos)

Na terceira queda do dia, finalmente tivemos um começo de jogo mais agressivo por parte das equipes. Dessa vez, a FLQ foi a primeira vítima da partida com grande ajuda da Danger, que não perdoa quem anda no aberto.

O começo de jogo mais frenético não foi a única novidade neste primeiro terço da final, isso porque vimos uma equipe finalmente segurar o ímpeto da paiN Gaming. Os heróis da vez foram os jogadores da Amazon Cripz, que mesmo que não tenha saído com o Booyah, garantiram a vitória moral ao desbancar os Tradicionais.

Ao final, a Civil aproveitou muito bem o vácuo deixado pela paiN Gaming e brilhou no endgame mostrando seu melhor Free Fire. O jogador destaque foi o craque MITOmvp, que fez muita diferença na partida com seu lança-granadas.

E O TERCEIRO BOOYAH! É DELES: @civilofc 🔥A equipe se manteve constante até aqui, e chega na final pronta pra dar aulas e brigar pela vaga na Série A. Booyah! com direito a +24 pontos e 12 abates, sendo que 7 foram pelas mãos do MITOmvp. #LBFF pic.twitter.com/dUfLAUdDpT

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) April 9, 2022

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Civil (+24 pontos) 

A TropiCaos começou a partida com um squad wipe de respeito contra a Seven TV. Eles não se acomodaram com o bom resultado deste começo e buscaram jogo ao longo do resto da partida. Mostrando o Free Fire de alto nível que os colocou na grande final, eles chegaram no endgame para disputar o Booyah.

Mas quem realmente brilhou de novo foi a Civil, que emplacou mais uma partida digna de Série A para confirmar a dobradinha dos Cães. MitoMVP fez mais uma performance de gala, se mostrando mais uma vez um dos pilares do seu time.

DOBRADINHAAAAAAAA DA @civilofc 🔥A equipe deu aulas nessa quarta queda, com direito a +24 pontos pra conta, e decola ao top 1 da tabela. #LBFF pic.twitter.com/54S3EUedHK

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) April 9, 2022

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: TSM FTX (+21 pontos)

O grande destaque do começo de jogo foi a trocação franca entre paiN Gaming e FURIA, dois nomes gigantescos do cenário brasileiro de esports. Os Tradicionais levaram a melhor, mas BielGod dos Panteras não deixou barato e conseguiu cobrar algumas eliminações.

Mesmo com o bom começo, a paiN não conseguiu emplacar seu jogo mais uma vez e caiu cedo com apenas 6 pontos. Mas para o alívio dos Tradicionais, a Civil também derrapou, e por isso não dispararam em pontuação naquele momento.

Isso fez com que tivéssemos mais um vencedor diferente nesta final. Os brabos da vez foram a TSM FTX, que chegaram saudáveis na última safe e distribuíram capa para cima dos jogadores da Amazon Cripz. Booyah da Team SoloMid na grande decisão.

BOOOOOYAH! DA @TSM_BR! 🔥A equipe fez a boa e colocou fogo em Kalahari, com direito a +21 pontos pra conta. Destaque pro @Broco_ff, que levou 5 dos 9 abates. #LBFF pic.twitter.com/u5fYdW9Lkz

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) April 9, 2022

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: paiN Gaming (+26 pontos)

No começo de jogo, a Seven TV fez sua melhor apresentação desde o começo da final. A Tropa do Sete abusou da agressividade, revivendo seus melhores momentos da fase classificatória. O grande nome da equipe foi Stark7, que buscou diversos abates para continuar sonhando com o título da Série B.

A Seven até chegou na última safe para tentar a vitória no mapa, mas se deparou com uma paiN Gaming voltando a mostrar toda a sua qualidade apresentada no início do dia. Os Tradicionais alcançaram mais de dez abates e cravaram sua tríplice coroa na grande final.

É REGULARIDADE, É TRADIÇÃO, É @paiNGamingBR! 🔥A equipe carimba seu terceiro Booyah! de hoje, com direito a +25 pontos pra conta. #LBFF pic.twitter.com/UZeW1p31aj

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) April 9, 2022

Queda 7 – Purgatório

BOOYAH: FURIA (+15 pontos) 

No começo da primeira partida do segundo repeteco de mapas, foi a vez da FLQ se destacar. A equipe abriu o placar de squad wipes ao derrubar o time da Orn, e depois disso não pararam. Assim, a FLQ somou pontos para figurar nas primeiras posições. Quem também mostrou uma grande performance foi a TSM FTX e por isso chegaram no endgame com muitas chances de garantir a dobradinha.

Mas quem realmente brilhou de novo foi a Civil, que emplacou mais uma partida digna de Série A para confirmar a dobradinha dos Cães. Contudo, eles não contavam com uma FURIA que vinha sorrateira para disputar o endgame. Os Panteras priorizaram as rotações e assim chegaram para a última trocação sem eliminações, mas com o squad completo e completamente saudáveis. Não deu outra, wipe tranquilo para a FURIA e o primeiro Booyah deles nesta final. Na pontuação, a FLQ liderou no quesito e a TSM veio logo atrás com 20 e 19 pontos para as duas, respectivamente. Os Panteras ficaram na terceira colocação com 15 pontinhos.

BOOOOOOOOOOOOOYAH! DA @FURIA! 🔥A equipe reagiu, e carimbou o sétimo Booyah! do dia, com direito a +15 pontos pra conta. #LBFF pic.twitter.com/VbYhJtzhzU

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) April 9, 2022

Queda 8 – Kalahari

BOOYAH: Stars Horizon (+23 pontos)

Na penúltima queda do dia, o vencedor da competição ainda estava em aberto. FLQ abriu a contagem de wipes no mapa depois de eliminar a Fanit, equipe que não conseguiu encaixar seu jogo nesta final. E a FLQ não parou por aí, eles continuaram somando importantes abates e chegaram na última trocação do mapa. Só que a Stars Horizon também chegou por lá com muita bala para trocar e garantiu o Booyah com grande jogada de Proxx7.

Para a paiN, a disputa acabou mais cedo do que eles gostariam e por isso eles voltaram para o lobby com apenas dois pontos. Para complicar a situação dos Tradicionais, a Civil disparou nessa partida com diversos abates, mas não conseguiu sair com mais um Booyah. Por conta disso, a decisão do grande campeão da Série B ficou para a nona e última queda do dia.

BOOOOOOOOYAH! @starshorizon_, família! ⭐A equipe carimba o penúltimo do dia, com direito a + 23 pontos pra conta. #LBFF pic.twitter.com/NyRerWZo7y

— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) April 9, 2022

Queda 9 – Bermuda

BOOYAH: Xis OG Life (+31 pontos)

Os torcedores dos times que disputavam o título com certeza ficaram malucos com essa última queda, porque não dava para saber quem seria o grande campeão da Série B somente com o resultado da partida. Primeiro a paiN, que liderava a tabela até aquele momento, caiu na décima posição deixando margem para seus adversários ultrapassarem seus pontos.

Depois disso, a Civil tinha tudo nas mãos para levar o título, já que só precisava somar mais dois pontinhos para sair vitoriosa. Mas os Cães acabaram deixando a peteca cair e foram eliminados sem conseguir os pontos necessários. Nesse altura, o título poderia ficar até mesmo com a TSM que estava na terceira colocação. No fim das contas a Xis OG Life garantiu um Booyah dominante, e assim, a paiN confirmou seu status de campeã.

Classificação da Final Série B da LBFF 7

A Série B terminou assim:

imagem09-04-2022-22-04-18

A Grande Final da Série A da LBFF 7 acontece no próximo sábado, dia 16 de abril, a partir das 13h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook. Além disso, a decisão será transmitida na Rede TV! (TV aberta) e no canal SPACE (TV Fechada).

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2022/04/09/pain-e-campea-da-serie-b-da-lbff-7-e-volta-para-a-elite-nacional