Booyah! – A B4 na LBFF 7 – Free Fire Esports

Finalmente, os atuais campeões nacionais. Se a B4 levantou algumas dúvidas no início da temporada após a saída de Ruan e Prozin, Machado provou que continua tendo o elenco na mão e aos poucos foi deixando claro: defenderemos o título, e o plano é ser bicampeão.

Posição: 1º lugarPontos: 1090Booyah!: 12Abates: 495Pontos por colocação: 595Destaque: Yago

Uma rápida análise da temporada

estatísticas b4 lbff 7

As duas primeiras semanas Bastardas serviram apenas como aquecimento. A chegada de Chinês e Jubinha exigiu um rápido período de adaptação, mas logo as coisas se encaixaram. A terceira semana deixou clara a intenção da equipe liderada por Machado, enquanto o restante da temporada mostrou uma consistência poucas vezes vista na história da Série A.

A B4 somou menos de 100 pontos apenas na quarta semana da LBFF 7. Se a eliminarmos, a média de pontos da equipe ultrapassa os 110 pontos por semana, algo realmente impressionante. Vice-líder durante três semanas consecutivas, os Bastardos se aproveitaram dos testes do Magic Squad para ocupar o lugar mais alto da tabela, aproveitar a vista e levar 12 importantes pontos para a Grande Final – já vimos a LBFF ser decidida por muito menos.

Em nenhum momento a equipe demonstrou fraquezas, e a liderança de Machado é algo que já vem de longa data e é incontestável – ao menos aparentemente, nunca uma equipe esteve tão próxima de um bicampeonato.

Esse favoritismo está diretamente relacionado com a fase que vive Yago. Se ultrapassar Syaz na corrida pela coroa de MVP parecia impossível no início da temporada, Yago provou o contrário. Com 166 abates em 106 quedas disputadas, 33,5% das eliminações da equipe mais agressiva da Fase de Grupos, o craque manteve uma média de 1,57 abates por queda e aos poucos diminuiu a diferença da estrela do Fluxo e escreveu seu nome na coroa. O MVP da Fase de Grupos é um coringa na briga pelo título e tem ao seu lado um dos elencos mais fortes da história: Chinês, Lobato e Jubinha dispensam apresentações, são jogadores extremamente experientes e essenciais para uma possível conquista.

O que esperar da Grande Final

Favoritos absolutos. A B4 chega para defender o título, tem o elenco mais forte da LBFF e não há um motivo sequer para duvidar da capacidade Bastarda. A grande fase de Yago e o talento de Chinês e Lobato só dão mais razões para acreditar que o inédito bicampeonato finalmente chegou.

A Grande Final acontece no dia 16 de abril, sábado, e reúne os 12 melhores nacionais de Free Fire.

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 aconteceu aos sábados e domingos sempre às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTube, BOOYAH e TikTok.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTok, Facebook, Instagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2022/04/15/booyah-a-b4-na-lbff-7