"Pra mim, favoritismo não existe" – Syaz, do Fluxo – Free Fire Esports

Desde a quarta temporada da LBFF, Syaz se mantém como um dos destaques da competição. Craque do Fluxo, Gabriel Vasconcelos foi um dos responsáveis diretos pelo título da equipe em sua temporada de estreia e, logo na temporada seguinte, MVP. Na LBFF 7, liderou o Ranking de Abates durante praticamente toda a temporada, e só saiu de lá porque a equipe teve uma pequena queda de desempenho provocada pelo meta enquanto Yago vivia grande fase.

Conversamos com Syaz para entender melhor as nuances de um dos melhores do cenário.

O início da temporada do Fluxo foi avassalador. Syaz estabelecia marcas impressionantes, se isolava no topo do Ranking de Abates e o Fluxo era implacável. “No começo da liga, estávamos muito confiantes. Mas começaram a vir as atualizações, e com o meta da Carga Extra fomos pegos de surpresa. Agora, quando tomamos a iniciativa, temos que ser mais cautelosos para não morrermos com apenas um tiro”, revela Syaz. Essas mudanças prejudicaram não somente o estilo de jogo do Fluxo, que precisou controlar melhor seus avanços, mas também Gabriel, que demorou a se adaptar à elas.

Um dos fatores que mais chamou a atenção no início da temporada foi a dupla formada por Syaz e Ousado, a dupla “Ousadia e Alegria”. Velhos amigos de Free Fire, o potencial de ambos é algo que ainda está sendo descoberto: “Ainda é o primeiro split que estamos jogando juntos. Com o passar do tempo, vou entender melhor como ele joga, saber o que ele pretende fazer, o que tudo mais fácil. Sei que ainda dá pra melhorar o entrosamento, não só comigo, mas com o time todo – esse é o nosso foco”, explica. “A chegada dele acrescentou muito no Fluxo e nos tornou uma equipe ainda mais agressiva.”

Mas além de Ousado, Syaz tem dois veteranos ao seu lado: Mestre K9 e JapaBKR. Duas das vozes mais experientes do cenário, ambos são mais do que fundamentais pro crescimento do jogador que surgiu como uma jovem promessa no Fluxo. “O K9 passa muitas dicas pra gente e nos ajuda muito no presencial – ter um cara que foi no primeiro mundial é algo surreal. Ele é o melhor coach do cenário de Free Fire. Já o JapaBKR, na minha visão, é o melhor capitão do mundo. Ele faz coisas incríveis, que na hora ninguém entende. A visão dele dentro de jogo é de outro mundo“, comenta Syaz. “Ter os dois ao nosso lado é inexplicável. Acredito que todos gostariam de jogar com eles”, completa.

De jovem promessa a um dos melhores do país, Syaz já carrega uma bagagem invejável quando o assunto é Free Fire. Além do título na quarta edição, Gabriel disputou o FFWS 2021 SG, em que ajudou seu time a conquistar a expressiva quarta colocação. Isso trouxe amadurecimento e experiência, fatores que podem ser decisivos em uma final presencial. Mas o jogador prefere manter os pés no chão quando o assunto é favoritismo: “Tivemos boas experiências presenciais, mas isso não aumenta nosso favoritismo. A final é como estar na selva: quem estiver no seu melhor dia, vai ganhar. Pra mim, favoritismo não existe.”

Embora Syaz tenha conquistado tudo dentro do cenário nacional, ainda falta algo na estante do jovem de apenas 17 anos. Seu maior objetivo é ser campeão mundial pelo país. Seria algo “inexplicável” em suas palavras. O Fluxo brigará não somente pelo título no próximo sábado, dia 16 de abril, mas também pela vaga no FFWS 2022 Sentosa: “Se a gente se classificar, com certeza daremos nosso máximo para trazer o título e dar ao mundo o recado de que nós, brasileiros, somos campeões mundiais de Free Fire.”

Encerrando a conversa, Syaz deixa um recado para a torcida: “Muito obrigado a todos que estão torcendo pela gente. Chegaremos muito forte nessa final para trazer mais um título. Segue o Fluxo e faz o ‘vapo’! ‘Tamo junto’, rapaziada”.

A Grande Final acontece no dia 16 de abril, sábado, e reúne os 12 melhores nacionais de Free Fire.

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 aconteceu aos sábados e domingos sempre às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTube, BOOYAH e TikTok.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTok, Facebook, Instagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2022/04/15/pra-mim-favoritismo-nao-existe-syaz-do-fluxo