Boletim da Grande Final da LBFF 7 – Free Fire Esports

A Liga Brasileira de Free Fire tem uma nova campeã. A LOUD passou por um início complicado na competição, protagonizou uma segunda metade de temporada impecável, chegou como uma das favoritas ao título e, depois de nove quedas decisivas, levantou o troféu que ainda faltava em sua coleção – o troféu mais importante do cenário nacional de Free Fire. A equipe garantiu dois Booyahs na Grande Final, somou 60 abates e chegou aos 137 pontos para levar a taça para casa e garantir uma vaga direta no FFWS 2022 Sentosa, que acontece em maio.

Quem também garantiu uma vaga no Mundial, mas precisará encarar o play-in, foi a Vivo Keyd. Campeões da quinta temporada e vice na sexta, os Guerreiros chegaram na decisão sem nenhum ponto bônus e começaram mal, mas mostraram força, garantiram três Booyahs e um milagre.

Confira a classificação final da LBFF 7:

classificação grande final lbff 7

Confira um resumo das nove quedas decisivas aqui.

Seleção LBFF 7

Os jogadores e técnicos votaram e decidiram os nomes da Seleção da sétima temporada da LBFF. São eles:

  • Yago – B4
  • Bops – Magic Squad
  • Lost21 – LOUD
  • Gus – Los Grandes
  • Luuuking – Magic Squad (Técnico)

Revelação da Temporada e MVP da Grande Final

A LBFF 7 trouxe novidades em seu regulamento de premiações. Pela primeira vez, um jogador foi eleito pelo público como “Revelação da Temporada”, prêmio que substitui o “Brabo da Galera”. Trap, do Cruzeiro, foi o escolhido – o jogador detém o recorde de maior número de abates em uma única rodada da Fase de Grupos da LBFF: 21.

Além disso, dois jogadores foram coroados como MVP: aquele com mais abates na fase classificatória e aquele com mais abates na decisão. Depois do domínio de Yago na primeira etapa da competição, em que somou 166 abates ao longo das 106 quedas que disputou, Lost21 foi o MVP da Grande Final. O craque da LOUD garantiu 21 abates nas nove quedas decisivas e liderou sua equipe rumo ao título.

mvp grande final lbff 7

Grupo de Acesso

E a Liga Brasileira de Free Fire ainda não acabou. No próximo sábado, dia 23 de abril, acontece o temido Grupo de Acesso, que decide os quatro últimos participantes da LBFF 8.

  • 23/04 – Sábado (13h): Grupo de Acesso

Acompanhe a LBFF

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTok, Facebook, Instagram e Twitter; siga a hashtag oficial #LBFF. 

Fique ligado em nosso site oficial e acesse aqui as fotos oficiais da LBFF 7.

Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2022/04/18/lbff-7-boletim-da-grande-final