Boletim do Grupo de Acesso – Free Fire Esports

Após um fim de semana marcado pelo título inédito da LOUD, nove quedas decidiram os quatro últimos participantes da próxima temporada da Liga Brasileira de Free Fire. O temido Grupo de Acesso aconteceu neste sábado (23) e registrou a volta da TSM FTX para a elite, a classificação da valente Civil e a permanência de Miners e Real e-Sports.

Depois de uma Série B exemplar, TSM FTX e Civil e-Sports finalmente conquistaram a vaga. A Civil veio de uma campanha impressionante, terminou a Grande Final empatada em pontos com a paiN Gaming e não desistiu do sonho, garantiu um Booyah e 103 pontos frutos da regularidade para carimbar o passaporte para a elite nacional. Vale destacar mais um brilhante desempenho de MitoMVP, que dominou o dia com 19 eliminações em nove quedas e garantiu o maior número de abates na primeira fase, Grande Final e também no Grupo de Acesso.

Já a Team SoloMid, uma gigante mundial dos esports, finalizou a Grande Final da Série B em terceiro lugar, mas dominou de fora a fora o Grupo de Acesso, garantiu a dobradinha e 55 abates, maior marca da tarde, e chegou aos 115 pontos que deixam um recado para o cenário competitivo.

Já a Miners e a Real viveram tempos sombrios na Série A durante a sétima temporada e por pouco não foram rebaixadas diretamente. Ambas chegaram cercadas de dúvidas e carregadas de pressão no Grupo de Acesso, mas souberam impor seu ritmo de jogo, garantir bons pontos por colocação e, acima de tudo, consistência. A Miners garantiu uma dobradinha, 33 abates – menor número entre os classificados – e chegou aos 101 pontos. Já a Real foi mais agressiva, anotou 43 eliminações, um Booyah e somou 99 pontos para se manter na elite.

Por outro lado, NTX e 00 Nation estão oficialmente rebaixadas. A NTX ficou perto da classificação, mas deu adeus às chances na queda decisiva, quando foi rapidamente eliminada e parou nos 74 pontos. Já a 00 Nation cai em sua temporada de estreia na LBFF e fez um Grupo de Acesso marcado por tentativas frustradas de quebras de call, principalmente contra a TSM FTX.

A classificação final do Grupo de Acesso ficou assim:

classificação grupo de acesso

Queda a queda

Confira os Booyahs e os três primeiros colocados de cada uma das nove quedas disputadas no Grupo de Acesso.

– Purgatório –

Queda 1

Booyah!: TSM FTX (+29 pontos)Stars Horizon: +19 pontos NTX e Miners: +16 pontos

Queda 4

BOOYAH: Miners (+18 pontos)Real e-Sports: + 22 pontosNTX: +17 pontos

Queda 7

BOOYAH: TropiCaos (+20 pontos)Seven TV: +18 pontosXis OG Life: +15 pontos

– Kalahari –

Queda 2

Booyah!: Real e-Sports (+18 pontos)FLQ: +15 pontosMiners: +13 pontos

Queda 5

BOOYAH: TSM FTX (+29 pontos)Civil: +15 pontosXis OG Life: +14 pontos

Queda 8

BOOYAH: Civil (+21 pontos)Real e-Sports: +21 pontosTSM FTX: +16 Pontos

– Bermuda –

Queda 3

BOOYAH: NTX (+22 pontos)Civil: +19 pontosSeven TV: +18 pontos

Queda 6

BOOYAH: Miners (+18 pontos)Civil e Seven TV: +14 pontosTSM FTX e TropiCaos: +12 pontos

Queda 9

BOOYAH: Xis OG Life (+27 pontos)Miners: +15 pontosAmazonCripz e Seven TV: +14 pontos

Os classificados para a Série A da LBFF 8

Tudo está decidido. A Série A da oitava temporada da Liga Brasileira de Free Fire contará com os seguintes times:

classificados série a lbff 8

O Mundial vem aí

Entre os dias 14 e 21 de maio, o Free Fire World Series 2022 Sentosa tomará conta do cenário global. LOUD e Vivo Keyd serão as representantes brasileiras na edição. Enquanto a LOUD já está garantida na final, a Vivo Keyd participará da fase classificatória.

Ação onde você estiver

Os fãs poderão assistir à ação de onde eles estiverem, já que as fases classificatórias e finais do FFWS 2022 Sentosa serão transmitidas na tv aberta pela RedeTV! e na tv fechada pelo SPACE, além da exibição nos canais oficiais da Garena no YouTube e na BOOYAH!.

Para mais informações de Free Fire, acompanhe as redes sociais da Garena no Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2022/04/23/boletim-do-grupo-de-acesso