Com coach brasileiro, Evil Geniuses é campeã da LCS Spring 2022

Após bater a 100 Thieves por 3 a 0 na grande final da LCS Spring 2022 neste domingo (24), a Evil Geniuses se tornou campeã pela primeira vez em sua história da principal competição norte-americana de League of Legends. Vale destacar que o treinador principal da equipe é o ex-jogador brasileiro Gabriel “Turtle” Peixoto.

O que se viu na série melhor de cinco entre as equipes foi um domínio amplo da EG, que logo no primeiro duelo emplacou um jogo consistente e objetivo. No segundo e terceiro jogo a história se repetiu e, sem grandes dificuldades, a Evil Geniuses se sagrou campeã da competição.

O grande destaque da série foi o atirador Kyle “Danny” Sakamaki, que demonstrou ótimas atuações nos três confrontos e foi decisivo para seu time. Com o troféu em mãos, Turtle utilizou seu Twitter para compartilhar o momento com seus fãs, confira o post abaixo:

Even taking the longer path we achieved our goal!CARALHO EU AINDA NÃO TÔ ACREDITANDO pic.twitter.com/naAyCawRSd

— EG Turtle (@TurtleGabriel) April 24, 2022

Além da glória, a equipe garantiu uma vaga no Mid Season Invitational 2022, que será jogado a partir do dia 10 de maio. Quem também está classificado para competição internacional é a RED Canids, campeã do CBLOL.

Fonte: arenaesports.com.br/league-of-legends/com-coach-brasileiro-evil-geniuses-e-campea-da-lcs-spring-2022