Comunicado – Free Fire Esports
Resumo

O jogador WILL, da LOUD, está suspenso da LBFF 8 e não participará do FFWS em maio.

O que houve

Chegou ao conhecimento dos Oficiais da Liga que o jogador WILL, da equipe LOUD, teve a conta banida pelo Suporte da Garena por infringir os Termos de Uso do Free Fire.

Após investigação, foi confirmado que ocorreram as infrações, incluindo compartilhamento de conta com terceiros.

Apesar das infrações terem ocorrido fora do ambiente competitivo e os Oficiais terem comprovado que os resultados da Liga não foram afetados, esses tipos de infração ferem o Regulamento Geral da LBFF. Além disso, durante a LBFF 7 as equipes foram orientadas especificamente sobre contas banidas e foram informadas (via comunicado oficial) que, caso um jogador tivesse a conta banida, seria suspenso por pelo menos uma Etapa da LBFF.

Regras relevantes

Regulamento Geral da LBFF

“3.2.13 Termos de Uso e Contas Pessoais Quaisquer penalidades aplicadas às contas de jogadores (contas pessoais ou contas de Servidores específicos da Garena), ou infrações aos Termos de Uso do Free Fire, poderão acarretar em penalidades também na Liga. A equipe será informada sempre que um caso ocorrer. ”

“12.4 Compartilhamento de Conta Usar a conta de outro jogador, permitir que usem a própria conta, ou de alguma forma incitar ou induzir que se jogue em uma conta de outra pessoa (mesmo sem intenção de fazê-lo e/ou fora do período da Etapa vigente da LBFF).”

Consequências

O jogador WILL, está suspenso da LBFF até pelo menos o final da LBFF 8, quando o caso será reavaliado para definir se o jogador estará apto para retornar à Liga. Ele não poderá ser inscrito por nenhuma equipe de nenhuma Série da LBFF (A, B e C) até o fim da penalidade. Ele também não poderá ser inscrito em outros Campeonatos Oficiais da Garena nesse período.

Além disso, o jogador não poderá participar do FFWS (Free Fire World Series) em maio e a LOUD poderá inscrever um novo jogador para substituí-lo nessa competição.

Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2022/04/25/comunicado-9