Levante de Heróis – Farang e Todak – Free Fire Esports

Antes de conhecermos a Farang e a Todak, uma pequena recapitulação: o Levante de Heróis vem atravessando o mundo e contando a jornada daqueles que disputarão o Free Fire World Series 2022 Sentosa. Essas equipes representarão suas nações no maior torneio mundial de Free Fire em busca de um sonho. Em busca da glória.

Dessa vez, vamos visitar o Sudeste Asiático, mais precisamente Malásia, Camboja e Filipinas (MCP). Começando pela Farang, equipe campeã da terceira temporada do MCP Major, liga do sudeste asiático que garantiu duas vagas para o FFWS, assim como a Liga Brasileira de Free Fire.

A Farang entrou recentemente no cenário de Free Fire. A organização malaia contratou o elenco da antiga DoEasy, equipe vice-campeã da segunda temporada do MCP Major, e fez uma tranquila fase regular em sua estreia, terminando na terceira colocação com 615 pontos e prometendo dar trabalho na Grande Final. Já na decisão, a equipe brilhou: foram 57 eliminações e dobradinha para somar 107 pontos e, além de conquistar o título, se classificar diretamente para a final do FFWS 2022 Sentosa, onde promete ser uma adversária dura para a LOUD.

Já a Todak, também da Malásia, é outra organização nova no cenário do Free Fire e entrou na modalidade neste ano, ao contratar o elenco da Argon MY, uma tradicional equipe local. E o título na estreia não veio por pouco: depois de finalizar a primeira fase na quinta colocação, com 490 pontos, a equipe também garantiu uma dobradinha e somou 102 pontos na grande final – apenas cinco a menos do que a campeã. Agora, ela se junta à Vivo Keyd na fase classificatória do mundial.

Há dois detalhes interessantes sobre o MCP Major. O primeiro deles é que não houveram competidores à altura das duas melhores equipes da final: a Bloody Head, equipe que terminou na terceira colocação, somou apenas 67 pontos na decisão, 40 a menos que a campeã. O segundo é que tudo foi resolvido na última queda – algo que vemos com certa frequência em terras brasileiras. Farang e Todak chegaram praticamente empatadas na queda decisiva, mas o Booyah em Kalahari e os 12 abates da campeã foram decisivos.

Conheça os elencos da Farang e Todak:

Farang

  • Nabil Jembal Nordin
  • Suhaidil Jezbuu Hassan
  • Al Hafi Spade Zaidi
  • Afiq Pablo Mazlan
  • Alif 2Bad Mok’ta
  • Brayone Bayet Linus

Todak

  • SPARKs
  • Arabic
  • Aiman PYDRO
  • Afiq AFIQQz
  • CHILL

Vale lembrar que no último Mundial, disputado também em Singapura, o Sudeste Asiático foi representado pela Geek Fam. Na ocasião, a equipe ficou com a nona colocação, somando apenas 27 pontos. Além disso, a equipe era considerada a favorita para levantar novamente o troféu do MCP Major e terminou a fase de grupos na liderança, com 644 pontos, mas ficou apenas com a quinta colocação na grande final.

Ação onde você estiver

Os fãs poderão assistir à ação de onde eles estiverem, já que as fases classificatórias e finais do FFWS 2022 Sentosa serão transmitidas na tv aberta pela RedeTV! e na tv fechada pelo SPACE, além da exibição nos canais oficiais da Garena no YouTube e na BOOYAH!.

Para mais informações de Free Fire, acompanhe as redes sociais da Garena no Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2022/05/02/levante-de-herois-farang-e-todak-2