Times brasileiros são favoritos na Copa Libertadores 2022?

Em uma fase em que os times brasileiros estão conseguindo ter um desempenho muito acima da média, em relação ao que se está verificando em outros Campeonatos da América latina, a questão terá toda a pertinência: será que os times brasileirão não serão os claros favoritos para a conquista de mais uma Libertadores? Até que ponto times como River Plate ou Boca Juniors terão resposta para a qualidade e investimento dos times brasileiros, nesse momento? 

 

Bastará fazer uma rápida busca pelas casas de apostas, como o caso da Sporting, para se compreender como os times brasileiros são mesmo encarados como sendo os grandes favoritos para a conquista de mais uma Copa Libertadores. No entanto, em jeito de previsão, vamos agora fazer o exercício de buscar pelos motivos para que esses times nacionais favoritos possam estar tão bem rankeados. Será que existe algum erro de projeção ou os times brasileiros estão mesmo um patamar acima dos restantes? 

 

Palmeiras é atual bicampeão da Libertadores: irá repetir a receita vencedora? 

Uma clara prova de que os times brasileiros estão dominando, talvez mais do que nunca, a Copa Libertadores, é que o time de Abel Ferreira, no presente momento, é bicampeão da competição, apresentando uma qualidade de jogo que está muito acima da média. Apenas bastará rever os primeiros 3 jogos desse time do Palmeiras, para a fase de grupos da Libertadores 2022, para se perceber como o time do Palmeiras está muito acima de toda a concorrência.

Com três vitórias seguidas e 15 gols marcados, não restam grandes dúvidas que o Palmeiras está praticamente qualificado para os jogos de mata mata, onde será favorito perante qualquer adversário. A única dúvida que estará agora sendo colocada, em relação a esse favoritismo do Palmeiras, é de se compreender se, de fato, o time de Abel Ferreira vai novamente apostar tudo nessa competição, que já foi conquistada nas últimas duas temporadas. Até porque o calendário dessa temporada de jogos se espera que seja muito exigente. 

 

Flamengo é um dos favoritos, devido ao seu elevado investimento

Tendo até um nível de investimento em seu elenco superior ao Palmeiras, a realidade é que os especialistas também não estão conseguindo descartar a enorme qualidade que esse Flamengo de Paulo Sousa está já apresentando. Mesmo com algumas dúvidas sendo colocadas em relação ao próprio técnico, a verdade é que o time do Flamengo, após uma conquista recente da Libertadores e de ter chegado à final na última temporada, é impossível não ser considerado como um claro favorito. 

A maior questão estará mesmo relacionada com as saídas que alguns jogadores chaves poderão protagonizar. Com o verão europeu chegando, craques como Gabigol ou Bruno Henrique poderão se sentir atraídos em tentarem novas aventuras. Caso tal aconteça, a chance do Flamengo na Libertadores irá diminuir bastante. 

 

River Plate e Boca Juniors terão resposta? 

Com um investimento que é mais reduzido que nos times brasileiros, a verdade é que ambos os times está agora apostando mais em seus jogadores jovens. Porém, mesmo podendo ser essa a melhor estratégia a longo prazo, as garantias não são tão evidentes como dos times brasileiros, correndo um pouco atrás de seus rivais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.