Diego Maradona é eterno – Homenagem da CBeS – CBeS – Confederação Brasileira de eSports

Diego Maradona infelizmente nos deixou.

Nos deixou também um gigantesco legado, que sempre representou a essência do esporte.

Ainda quando não se sonhava em existir eSports, Maradona já escrevia a história as bases de todos os nossos valores esportivos e assim ia escrevendo seu nome na história do esporte. Talento puro, paixão, amor, dedicação, devoção, carisma, mentalidade, liderança, auto-confiança, confiança dos companheiros de time e clube, humildade, respeito, todos manifestados à sua maneira. Sem deixar de ser ele mesmo, autêntico. Um gênio, gênio, gênio, um artista. Como bem dito pela imprensa hoje, que deve ocupar seu lugar entre os maiores da humanidade.

Crédito da foto: Divulgação/Reprodução Facebook

Mas Diego Armando Maradona transcendeu os limites do esporte e usou esse mesmo esporte para trazer orgulho e auto-estima a toda uma nação, fez fãs do mundo todo o idolatrarem, mesmo os que foram derrotados por ele em algumas oportunidades. Ultrapassou os limites de ídolo, símbolo e atleta. Se tornou um herói. Como foi Ayrton Senna.

 

Ao mesmo tempo sempre tivemos notícias em relação a sua simplicidade, carinho e trato com os demais, recepção aos jovens que chegavam em times que ele estava. Diego Maradona era um ícone, sem deixar de ser humano. Ao contrário, exatamente sua humanidade o aproximava de tantos.

E sim, Diego nos deixa o exemplo de conhecer (ou da falta de) seus limites, prejudicando sua carreira pelo uso de drogas e álcool. Isso foi admitido por ele em algumas entrevistas. Além disso, deixa o exemplo para todos nós sobre o cuidado com a aproximação de “amigos”, que de fato desejam apenas tirar proveito do talento, fama, dinheiro e poder. No final, permanece a dor da família, amigos verdadeiros e os fãs.

 

Na realidade é bastante difícil transmitir em palavras tudo o que Dom Diego Armando Maradona nos deixou.

Diego Maradona é eterno.

Fonte: cbesports.com.br/artigos/diego-maradona-eterno