Após ultimato de Elon Musk, Amazon oferece vagas a funcionários da Tesla – Tecnoblog

Elon Musk deu um basta no home office dos trabalhadores de Tesla e SpaceX: ou trabalham no mínimo 40 horas por semana no escritório, ou podem “fingir que trabalham” em outra empresa. Se essas pessoas quiserem sair do cargo atual, oportunidade não vai faltar: recrutadores da Amazon e de outras companhias já estão de olho.

    Elon Musk (Imagem: Steve Jurvetson/Flickr)

    De acordo com uma reportagem da Business Insider, Zafar Choudhury, que se identifica como líder de recrutamento técnico da Amazon Web Services no LinkedIn, fez uma publicação direcionada a engenheiros da Tesla na rede social.

    “Se o Imperador de Marte não quer você, ficarei feliz de te levar para a #AWS”, ele escreveu na rede social. A parte do “Imperador de Marte” diz respeito à obsessão de Musk com a colonização do Planeta Vermelho. E o post não para por aí.

    “Se você não gosta de ser microgerenciado pelos Elon Musks do mundo, venha para a #AWSIdentity!”, escreveu o recrutador. “Nós preparamos um lar feliz para você aqui, que respeita você, seu tempo e sua profissão. Encontraremos para você uma equipe que te trate com dignidade.”

    Choudhury não foi o único recrutador da Amazon a tentar atrair funcionários da Tesla. E a Amazon não foi a única empresa.

    Tiana Watts-Porter, recrutadora técnica da Microsoft, disse aos trabalhadores da Tesla que eles teriam mais liberdade na empresa. “Você pode fazer as coisas do seu jeito e ser você mesmo aqui na Microsoft!”

    Com informações: Business Insider

    Texto em desenvolvimento

    Fonte: tecnoblog.net/noticias/2022/06/03/apos-ultimato-de-elon-musk-amazon-oferece-vagas-a-funcionarios-da-tesla