Executivo de games deixa Apple para trabalhar no metaverso da Disney – Tecnoblog

A Disney anunciou que Mark Bozon, ex-executivo de games da Apple, se juntou à empresa como líder criativo sênior da divisão de metaverso, também chamada iniciativa “Next Generation Storytelling”. Com isso, o profissional sai de um emprego de 12 anos para assumir um novo posto na casa de Mickey Mouse.

    Disney também vai entrar no mundo do metaverso (Imagem: Unsplash / Kin Li)

    Ao assumir o novo cargo na Disney, Mark Bozon vai ser o responsável em liderar toda a visão criativa no metaverso da companhia. Além disso, terá que desenvolver e executar estratégias para alcançar os objetivos nesse quesito.

    Dessa forma, ele fará parte de um time diferenciado para realizar trabalhos através de games, filmes, televisão, brinquedos e muito mais.

    Sua contratação foi comandada por Mike White, Vice-Presidente Sênior da “Next Generation Storytelling & Consumer Experiences” da Disney. Ela veio pouco antes do profissional deixar a Apple, que ocorreu no dia 20 de maio, como confirmado em um tweet.

    Também vale destacar que a trajetória de Mark Bozon envolve a direção criativa do Apple Arcade, assistência em jogos da série Shantae, além de jornalismo em plataformas como a IGN americana.

    Mark Bozon (Imagem: Divulgação / Disney)

    Disney não quer chamar o metaverso de metaverso

    Por considerar a nomenclatura “metaverso” muito abrangente e com significado diferente para as mais diversas pessoas, a Disney prefere usar outro nome para isso. Ou seja, sob a liderança de Mike White, o termo que a companhia vai usar é o já citado “Next Generation Storytelling”.

    Segundo a empresa:

    Através dessa bandeira, a estratégia definida é a de focar em criar novas telas para contar histórias e engajamento do público, abrangendo experiências digitais, físicas e virtuais.

    Nesse sentido, o que a casa de Mickey Mouse quer é oferecer produtos distintos com ambições do metaverso. Mesmo não usando oficialmente o termo, a Disney vai ficar lado a lado de nomes como Meta, Ubisoft, Amazon e muitas outras nessa empreitada.

    Você está animado para conferir mais sobre o metaverso da Disney? O que espera de novidades da companhia com a nova aquisição profissional? Participe da comunidade do Tecnoblog com a sua opinião!

    Com informações: Variety.

    Fonte: tecnoblog.net/noticias/2022/06/03/executivo-de-games-deixa-apple-para-trabalhar-no-metaverso-da-disney