Taça da Patroa – Tudo sobre o segundo fim de semana – Free Fire Esports

Continuando as celebrações da chegada de Anitta ao Free Fire, o segundo fim de semana da Taça da Patroa trouxe emoção na definição das quatro vagas diretas para a Grande Final. 

No sábado, Imortal Force e El Cartel confirmaram o favoritismo e garantiram, com tranquilidade, suas vagas. Já no domingo, W7M e UP Gaming terminaram com as duas primeiras colocações, mas o destaque do dia foi a F99, que ficou a apenas dois pontos da zona de classificação direta e ameaçou a UP até os instantes decisivos.

Rodada 03 – Grupo A

A terceira rodada teve uma Imortal Force dominante. Com três Booyahs, a equipe do Grêmio somou 118 pontos e chegou aos 186 para assumir a liderança isolada. Já a El Cartel não conseguiu o mesmo desempenho brilhante da primeira semana e somou apenas 60 pontos – mas o suficiente para garantir o segundo lugar.

As demais equipes não tiveram muitas chances. A TG Gamers, terceira colocada, ficou a 29 pontos da zona de classificação e precisará lutar por uma vaga na semifinal que acontece no próximo sábado, dia 11 de junho. Cloud Girls, Paar GG, Fênix e AmazonCripz estão eliminadas.

Confira a tabela final do Grupo A:

Quando o assunto é Ranking de Abates, as quatro jogadoras da Imortal Force ilustram bem o poder da equipe e aparecem entre as cinco melhores do Grupo A. Mas o destaque ficou nas mãos de JuliaLoK, que garantiu 36 eliminações ao longo das 10 quedas disputadas nas duas semanas.

Rodada 04 – Grupo B

Dando sequência à quase hegemonia construída no primeiro domingo de Taça da Patroa, a W7M voltou a impressionar. Dessa vez sem nenhum Booyah, a equipe mostrou novamente sua consistência e terminou a etapa com a liderança isolada do Grupo B: 174 pontos, 49 de vantagem sobre a UP Gaming.

UP que tomou certo sufoco até os instantes finais da rodada de domingo. A F99 foi se aproximando ao longo das cinco quedas disputadas e terminou a apenas 2 pontos da zona de classificação, mas parou no quase. Por outro lado, Kings Elite, ANS Elite, Goat e Dynasty R3 estão eliminadas.

Confira a tabela final do Grupo B:

Já na disputa pelo MVP, havena, da W7M, continuou com folga no topo do ranking e chegou aos 41 abates em 10 quedas disputadas, garantindo o posto de melhor jogadora da competição até aqui.

A Taça da Patroa volta no próximo sábado, dia 11 de junho, a partir das 13h (horário de Brasília), com as quedas válidas pela etapa semifinal.

—–

Realizada diretamente dos estúdios da Garena, em São Paulo, a Taça da Patroa tem transmissão na TV aberta, pela RedeTV!, além dos canais oficiais no YouTube, no TikTok e na BOOYAH!, a partir das 13h. O torneio ainda tem apresentação de Camilota XP, narração de Acelora, comentários de Isa13 e participação da repórter OpzMila. 

Para mais informações de Free Fire, acompanhe as redes sociais da Garena no Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2022/06/05/taca-da-patroa-tudo-sobre-o-segundo-fim-de-semana