Mundial de LoL 2022 tem cidade-sede alterada pela Riot Games

Toronto, no Canadá, não será mais uma das sedes do Mundial de League of Legends 2022. Segundo a Riot Games, organizadora do torneio, a mudança foi necessária já que a cidade canadense aumentou o tempo de obtenção de vistos de múltipla entrada nos Estados Unidos por conta da Covid-19. A nova cidade que hospedará a competição será Atlanta, nos Estados Unidos.

A expectativa da Riot na edição deste ano da sua principal competição era de começar as disputadas na Cidade do México. Lá aconteceria a Fase de Entrada, parte do torneio no qual o representante brasileiro estreia. Em seguida, na Fase de Grupos e Quartas de Final, os jogadores iriam à Nova York, no Estados Unidos.

Atlanta’s State Farm Arena Welcomes LoL Esports for the 2022 League of Legends World Championship!Read more here: https://t.co/TVncPCcvIK pic.twitter.com/DPWT7cY3bh

— LoL Esports (@lolesports) June 30, 2022

O próximo destino seria Atlanta, no Canadá, onde aconteceria as Semifinais. Os finalistas, então, retornariam aos Estados Unidos, onde fariam a Grande Final em São Francisco. Para que todas estas viagens em um período tão curto pudessem acontecer, os jogadores precisariam de um visto de múltipla entrada.

Com a exclusão de Toronto, a competição não acontecerá mais no Canadá e será sediada em apenas dois países: Estados Unidos e México. Confira a programação abaixo:

Fase de Entrada: Cidade do México, MéxicoFase de Grupos e Quartas de Final: Nova York, Estados UnidosSemifinais: Atlanta, Estados UnidosFinal: São Francisco, Estados Unidos

Fonte: arenaesports.com.br/league-of-legends/mundial-de-lol-2022-tem-cidade-sede-alterada-pela-riot-games