C.O.P.A FF | BD Vasco vence Corrida do Milhão – Free Fire Esports

O BD Vasco tem motivos de sobra para comemorar. Depois de uma campanha consistente na Fase de Grupos, o Dragão da Colina manteve a regularidade ao longo de toda a disputa final e levou para casa R$ 1 milhão. Eles brigaram pelo topo da tabela durante as oito quedas, mas garantiram o título na segunda passagem por Alpine, com direito À um Booyah incrível contra seus dois maiores adversários na Corrida do Milhão.
Pode-se dizer que a organização é bicampeã da C.O.P.A. FF. Na primeira edição, disputada em 2020, a Black Dragons saiu com o título. Agora, ao lado do Gigante da Colina, fatura novamente a taça – e com um bônus extra.
Outra equipe que se destacou na decisão foi a LOUD. Atual campeã nacional e uma das representantes brasileiras no mundial, a equipe chegou de Sentosa com ainda mais experiência na bagagem, garantiu três Booyahs, sendo dois logo nas duas primeira quedas do dia, e por detalhes não saiu com o prêmio: no final, a diferença foi de apenas seis pontinhos.
Confira um breve resumo das quedas disputadas na finalíssima da C.O.P.A. FF.
Queda 1 – Purgatório
BOOYAH: LOUD (+21 pontos)Magic Squad: +16 pontos / paiN Gaming: +15 pontosMVP: Draxx7
Na primeira queda, as equipes entraram nos servidores mostrando um jogo mais lento e estudado e os confrontos demoraram a começar. Um detalhes surpreendente foi a queda precoce do Fluxo: a equipe liderada por JapaBKR não esperava tanta agressividade do Team CapGui e deu adeus na décima primeira colocação.
Na reta final, a LOUD reafirmou sua boa fase e abriu a disputa decisiva da Corrida do Milhão com um show e um Booyah sobre o Magic Squad.
O primeiro Booyah da Final da #COPAFF foi barulhento, hein @loudgg?! FAZ O L, FAMÍLIA 💚Controle de rotação, trocação precisa e Booyah garantido. ✅🔴https://t.co/33XIwkakgv🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv pic.twitter.com/gIOShP5kYb
— Free Fire Esports Brasil – #COPAFF (@FFesportsBR) July 2, 2022
Queda 2 – Kalahari
BOOYAH: LOUD (+18 pontos)BD Vasco: +16 pontos / Team Liquid: +11 pontos MVP: Easy
Fluxo e B4 repetiram o resultado ruim de Purgatório e amargaram eliminações precoces também na disputa em Kalahari. Por outro lado, Magic Squad, Cavalaria e CapGui se mantiveram constantes e mostraram mais um belíssimo desempenho.
A última trocação foi uma bagunça completa, com o vencedor podendo comemorar só no fechamento completo do gás. No fim das contas, prevaleceu a experiência dos atuais campeões nacionais, que mostraram que conseguem controlar bem as partidas, mas também lidam bem com o caos. Dobradinha da LOUD.
Pode multar? Aceleraram demais! 🤣DOBRADINHA DA @loudgg 💚 A segunda queda da #COPAFF também foi deles, dominaram a última safe e garantiram o Booyah! 🔴https://t.co/33XIwkakgv🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv pic.twitter.com/FrWtFIFen5
— Free Fire Esports Brasil – #COPAFF (@FFesportsBR) July 2, 2022
Queda 3 – Bermuda
BOOYAH: B4 (+19 pontos)Cruzeiro: +27 pontos / Magic Squad: +16 pontos MVP:BIELGOD
Depois de dois Booyahs consecutivos, a LOUD deu uma cochilada e acabou voltando para o lobby com apenas dois pontos somados em bermuda. Com o time que vinha liderando a Corrida do Milhão fora da disputa, outras equipes tiveram a oportunidade de brilhar.
Foi o caso do Cruzeiro, que por pouco não anotou 20 eliminações. O grande nome da equipe foi BielGod, que garantiu oito abates e faturou o MVP da queda. Ainda assim, os Bastardos acordaram e colocaram um fim ao ímpeto do Cabuloso e, mesmo com poucos abates, encaixaram as balas certas nos momentos certos. Booyah da B4.
Bastardos acelerando com tudo!🐙Dominaram a última safe e garantiram o Booyah. A estratégia de milhões foi deles. 🌽 @b4ofc🔴https://t.co/33XIwkakgv🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv pic.twitter.com/7dI5haCMuS
— Free Fire Esports Brasil – #COPAFF (@FFesportsBR) July 2, 2022
Queda 4 – Alpine
BOOYAH: Fluxo (+19 pontos)BD Vasco: +21 pontos /B4: +18 pontosMVP:Hender
A Cavalaria chegou com tudo em Alpine e não demorou para garantir o primeiro squad wipe da queda, com direito ao famoso bandeirão – e dancinha – de MTS. Nem Romário estava tão marrento depois do tetra.
O Fluxo ensaiou uma remontada. Depois de passar o começo do dia tentando encontrar seu estilo de jogo, os campeões da quarta temporada da Liga Brasileira de Free Fire finalmente desencantaram. Sempre liderados pelo experiente JapaBKR, a equipe chegou forte no endgame, conseguiu um belo cover e desbancou os adversários que ousavam cruzar seu caminho.
E SEGUE O FLUXO! 😎@fluxogg dá Booyah na quarta queda da final da #COPAFF do jeitinho que a gente gosta: emoção e trocação!🔴https://t.co/33XIwkakgv🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv pic.twitter.com/WYK6cxfpmi
— Free Fire Esports Brasil – #COPAFF (@FFesportsBR) July 2, 2022
Queda 5 – Purgatório
BOOYAH: TSM FTX (+19 pontos)Cruzeiro: +18 pontos / Vivo Keyd: +13 pontosMVP: Trap
Sorrateiramente, o Magic Squad chegou na segunda metade da decisão como o time mais regular do dia. Mesmo sem garantir um amplo número de abates, eles novamente encaixaram bem o jogo e terminaram Purgatório com mais 11 pontinhos – sempre flertando com o topo.
Mesmo com excelentes partidas de Vivo Keyd, que voltou a mostrar aquele Free Fire de nível mundial na segunda passagem por Purgatório, e Cruzeiro, a TSM saiu com um Booyah que reafirma que eles chegaram para ficar na elite nacional.
E FOI BOOYAH! DA TÊ-ESSE-EME! 😎A @TSM_BR ganhou 19 pontos e consagrou a vitória na Queda 5 da final da #COPAFF!🔴https://t.co/33XIwkakgv🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv pic.twitter.com/bQBTfrWELy
— Free Fire Esports Brasil – #COPAFF (@FFesportsBR) July 2, 2022
Queda 6 – Kalahari
BOOYAH: Team CapGui (+20 pontos)BD Vasco: +17 pontos / LOUD: +13 pontos MVP: LoiroRJ
Depois de passar algumas quedas apagada, a LOUD voltou para lembrar seus adversários que ainda era a favorita do jogo. Os atuais campeões nacionais chegaram no endgame e garantiram 13 pontinhos para permanecerem mais vivos do que nunca na disputa da Corrida do Milhão.
Em mais um final de queda extremamente caótico – algo comum em Kalahari, o Team CapGui se sobressaiu e garantiu o Booyah e 20 importantes pontos. Quem também mostro um excelente nível de jogo foi o BD Vasco, que ficou na segunda posição da queda e com um sonho na mente.
QUE SALSEIRO FOI ESSE, TEAM @tropacapgui?No meio da trocação da última zona segura, garantiram o Booyah da sexta queda e mostram que estão com tudo pra Corrida do Milhão. 🌽🔥 #COPAFF🔴https://t.co/33XIwkakgv🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv pic.twitter.com/SZdC9HZkLJ
— Free Fire Esports Brasil – #COPAFF (@FFesportsBR) July 2, 2022
Queda 7 – Bermuda
BOOYAH: LOUD (+24 pontos)BD Vasco: +14 pontos / TSM FTX: +13 pontos MVP: Kroonos
Na penúltima queda da decisão, a LOUD disparou na frente mais uma vez para garantir a tríplice coroa e a liderança da tabela. O Time do Hype chegou com todo o seu elenco de pé na disputa pelo Booyah e com um posicionamento privilegiado. BD Vasco e TSM tentaram, mas não existiam adversários à altura da Tropinha em Bermuda.
Mas vale destacar o desempenho dessas duas equipes. Ambas chegaram bem em mais um final de partida e sempre mostrando um Free Fire de alto nível – é uma excelente prévia do que esperar da próxima temporada da Liga Brasileira de Free Fire.
O terceiro Booyah! da @loudgg saiu! A equipe do coração verde tá com sede desse MILHÃO. 🌽💚 #COPAFF🔴https://t.co/33XIwkakgv🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv pic.twitter.com/g5nsCfn7Kx
— Free Fire Esports Brasil – #COPAFF (@FFesportsBR) July 2, 2022
Queda 8 – Alpine
BOOYAH: BD Vasco (+21 pontos)Team Liquid: +25 pontos /Team CapGui: +13 pontosMVP: BUT
Como nenhuma equipe chegou aos 100 pontos, a decisão ficou para a última e mais acirrada queda da C.O.P.A. FF. A LOUD chegou na reta final com pompa de campeã e muita bala pra trocar, mas acabou caindo no fogo cruzado e sofreram um rush impiedoso, com doses de maldade, do BD Vasco.
O Dragão da Colina não parou por aí. Logo em seguida, a equipe buscou o squad wipe para cima da Cavalaria e, além do Booyah, conquistou o primeiro lugar na Corrida do Milhão.
Os dragões da colina dominaram Alpine e levaram a última queda da Grande Final da #COPAFF! @vasco_esports 🐲Cola na transmissão e vamos descobrir quem leva o Milhão pra casa. 🌽🔴https://t.co/33XIwkakgv🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4⚫https://t.co/XdaeJMuPvv pic.twitter.com/FzGaMJV2PI
— Free Fire Esports Brasil – #COPAFF (@FFesportsBR) July 2, 2022
Classificação
Após as oito quedas decisivas da final da Corrida do Milhão, a classificação ficou assim:
Agora os fãs podem acompanhar tudo pelo perfil no TikTok, além dos perfis no Facebook, Instagram e Twitter. Fique de olho para as novidades da oitava temporada da Liga Brasileira de Free Fire.
Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.
Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2022/07/02/bd-vasco-vence-corrida-do-milhao