Tablet resistente a pancadas? A Dell acaba de lançar um no Brasil – Tecnoblog
As melhores ofertas, sem rabo preso
WhatsApp Telegram
O nome Dell nos faz pensar em notebooks, desktops e servidores. Mas a companhia tem outros produtos, inclusive para nichos muito específicos. Um exemplo é o Latitude 7230 Rugged Extreme. Recém-lançado no Brasil, o dispositivo é um tablet desenvolvido para resistir a condições extremas.
Tablet Latitude 7230 Rugged Extreme (imagem: divulgação/Dell)
Entenda como condição extrema qualquer situação de uso capaz de causar danos a um tablet convencional. Exemplos: atividades de mineração, operações de resgate e salvamento, fábricas com ambientes de baixa ou alta temperatura e desafios esportivos (como trilhas).
Para suportar circunstâncias como essas, o Latitude 7230 Rugged Extreme foi equipado com uma tela de 12 polegadas reforçada contra impactos. O componente conta ainda com brilho de 1.200 nits para ser visível até sob luz solar direta.
Como o tablet pode ser usado por montanhistas ou bombeiros, por exemplo, a tela também foi preparada para reconhecer toques com o uso de luvas.
O aspecto da robustez fica perceptível quando olhamos para o corpo do aparelho. O tablet tem uma estrutura robusta, que o protege de quedas de até 1,2 m ou de temperaturas extremas: até -29 ºC de um lado, até 63 ºC do outro.
Ainda sobre o fator resistência, o Latitude 7230 Rugged Extreme conta com classificação IP65, que atesta alta proteção contra poeira e fluxo intenso de água. O certificado de padrão militar MIL-STD-810H também ressalta a robustez do equipamento.
Todas essas características permitem ao tablet suportar até o ataque de um urso, afirma a Dell.
Tablet Latitude 7230 Rugged Extreme (imagem: divulgação/Dell)
O que tablet tem por dentro?
Para começar, o Latitude 7230 Rugged Extreme pode ser equipado com um processador Intel Core i3-1210U, i5-1240U ou i7-1260U. Todos são de 12ª geração e têm baixo consumo de energia.
A memória RAM pode chegar a 32 GB de LPDDR5, enquanto o armazenamento varia de 256 GB a 1 TB. Já a bateria tem 35,6 Wh.
Por ter uma espessura generosa — 23,9 mm —, o tablet abriga uma boa quantidade de conexões em suas laterais. Encontramos aqui duas portas USB-C com Thunderbolt 4 e uma porta USB 3.2 tipo A. Em um módulo ao lado desta última, é possível optar por outra porta do tipo ou uma conexão HDMI 2.0.
Com base nesse hardware, você já deve ter percebido que o Latitude 7230 Rugged Extreme é um PC em forma de tablet. Não por acaso, o seu sistema operacional é o Windows 10 ou 11. O produto conta até com um teclado acoplável que o transforma em notebook.
Outras características incluem câmera frontal de 5 megapixels, câmera traseira de 11 megapixels — ambas com vídeo em 1080p —, Wi-Fi 6E e modem LTE ou 5G. O tablet tem ainda botões físicos na parte frontal para brilho, volume e atalhos.
Disponibilidade no Brasil
O Latitude 7230 Rugged Extreme já aparece no site brasileiro da Dell, mas não pode ser comprado por ali. A página do produto informa que a aquisição deve ser feita via chat, WhatsApp ou telefone 0800.
A Dell não informou os preços do equipamento. O Tecnoblog entrou em contato com a companhia pedindo essa informação. Se tivermos retorno, atualizaremos este texto para incluir os valores.
Latitude 7230 Rugged Extreme com teclado (imagem: divulgação/Dell)
Dell Latitude 7230 Rugged Extreme — ficha técnica
Delltablettablet PC
Fonte: tecnoblog.net/noticias/2022/12/16/tablet-resistente-a-pancadas-a-dell-acaba-de-lancar-um-no-brasil