É possível encontrar bons celulares por até R$ 2.000? As discussões na Comunidade do TB – Tecnoblog
As melhores ofertas, sem rabo preso
WhatsApp Telegram
Chegamos ao final de mais uma semana repleta de discussões na Comunidade do Tecnoblog. Tivemos tópicos que vão desde indicações de smartphones, passando por polêmicas que envolvem Facebook e Instagram. Confira estes e outros destaques do período entre 6 e 13 de janeiro.
Bons smartphones por preços baixos
Nada como o momento de comprar um novo smartphone. Não importa o quanto você acompanhe tecnologia, sempre surgirão dúvidas sobre performance e quais aparelhos cabem no seu orçamento.
O trovalds decidiu comprar um novo smartphone, mas estava com dificuldades em encontrar um aparelho dentro do seu orçamento e decidiu pedir uma força para o pessoal da Comunidade do TB com indicações de smartphones com preços até R$ 2.000.
O igor_meloil indicou alguns aparelhos da Samsung:
Pelas specs q falou não tem mto o que pensar. Acho que o S20 FE com snapdragon é a melhor pedida.
Em questão de atualização talvez o S21 FE fosse melhor, mas ele não tem snapgradon até aonde eu sei. (Colocar como citação)
Embora os aparelhos da marca coreana tenham dominado as indicações, sempre há espaço para compartilhar indicações de bons aparelhos, então aproveite para participar da discussão.
Além da discussão, fica o aviso: estejam atentos ao Achados do TB. Nossa curadoria que está sempre atrás dos melhores descontos. Muitos dos smartphones citados no tópico já apareceram com preços mais baixos no Achados em algum momento.
Galaxy S20 FE. (Imagem: Divulgação/Samsung)
Outros tópicos que repercutiram na Comunidade
Vale a pena usar películas em celulares? Cancelar serviços da Claro em loja física dá resultado? Confira outros assuntos populares na Comunidade do TB.
Além das discussões propostas pelos membros, nossa equipe de autores produz matérias que também rendem debates.
Veja, a seguir, as discussões que mais fizeram sucesso.
As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog
PlayStation 2 (Imagem: Nikita Kostrykin / Unsplash)
A notícia mais comentada da semana envolve o mundo dos games. O projeto do emulador AetherSX2 foi abandonado, após o criador programa que roda jogos de PlayStation 2 em aparelhos Android sofrer assédios constantes e até mesmo ameaças de morte por parte de membros da comunidade de supostos apoiadores e fãs do projeto.
Facebook e Instagram vão apagar posts que incitam atos violentos, como os que ocorreram nas manifestações que resultaram em atos de vandalismo em Brasília. A determinação feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determina que redes sociais excluam publicações que estimulem a invasão de prédios públicos. A Meta, dona das redes sociais, informou que vai colaborar com a decisão.
É isso pessoal, não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.
ComunidadeGalaxy S20 FESamsungsmartphone