Produções da Netflix e Disney+ são as mais vistas no streaming em 2022 – Tecnoblog
As melhores ofertas, sem rabo preso
WhatsApp Telegram
Nesta quinta-feira (26), a Nielsen divulgou um relatório com dados sobre a audiência dos streamings em 2022. Além de informar quais foram as produções mais vistas do ano, a agência também metrificou o aumento do consumo dos serviços de streaming, que cresceu 27% em relação ao ano anterior.
Netflix (Imagem: Foto de cottonbro studio / Pexels)
De acordo com a empresa, o grande diferencial dos serviços ao longo de 2022 foram os conteúdos originais lançados, que a cada ano ganham mais popularidade do que os conteúdos de terceiros adquiridos pelas plataformas.
Não à toa, a série mais vista de 2022 foi Stranger Things, produção original da Netflix que estreou sua quarta temporada em novembro do ano passado. Ao todo, 52 bilhões de minutos da série foram assistidos, considerando todos os 36 episódios já lançado da produção.
Já entre os longa-metragens, o topo do ranking ficou com Encanto, produção da Disney que estreou no Disney+ em 24 de dezembro de 2021. O público assistiu nada menos do que 27,4 milhões de minutos do filme – o que equivale a tê-lo visto 269 milhões de vezes.
Stranger Things (Imagem: Divulgação / Netflix)
Outro ponto curioso que vale destacar do relatório é que, além da Netflix e do Disney+, o Prime Video também apareceu no top 15 de séries originais mais vistas do ano.
O serviço apareceu em 11º lugar, mas para espanto de muitos isso não por causa de Senhor dos Aneis: Os Aneis do Poder – série mais cara já produzida da história. O título em questão foi The Boys, que lançou sua terceira temporada em junho do ano passado.
Filmes e séries mais assistidos nos streamings em 2022
Veja abaixo o ranking dos títulos mais vistos nas plataformas ao longo do ano passado:
Top 15 produções (filmes e séries) mais vistas em 2022 nos streamings
Top 15 séries originais mais vistas em 2022 nos streamings
Top 15 séries adquiridas mais vistas em 2022 nos streamings
Top 15 filmes mais vistos em 2022 nos streamings
Com informações: Nielsen e The Hollywood Reporter
Disney+Netflixnielsenstreaming