As melhores ofertas, sem rabo preso

WhatsApp Telegram

E finalmente Elon Musk retorna para o setor de inteligência artificial. Nesta quarta-feira (12), o bilionário anunciou oficialmente, no Twitter, a fundação X.AI, sua empresa do ramo de IA. Pouco se sabe sobre a X.AI até agora, mas a sua página revela ex-funcionários da OpenAI, DeepMind, Google, Microsoft, Tesla e Universidade do Canadá.

Elon Musk anuncia fundação da X.AI (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Mais informações sobre a X.AI serão reveladas na sexta-feira (14), quando uma sessão de “perguntas e respostas” será realizada no Twitter Spaces, recurso de “sala de áudio” da rede social de Elon Musk. O que sabemos de concreto até agora é que a X.AI está ligada ao “TruthGPT”, projeto de IA comentado pelo bilionário em abril, e que buscará “entender a realidade do universo”.

X.AI foi registrada em abril, próximo de compra de GPUs

Twitter da X.AI, nova empresa de Elon Musk que atuará no ramo de inteligência artificial (Imagem: Reprodução/Felipe Freitas)

Como diria o Gaguinho de Looney Tunes, “isso é tudo, pessoal”. Mais detalhes sobre a X.AI nós saberemos na sexta-feira. Será que o Twitter Spaces vai aguentar?

Com informações: TechCrunch e Mashable

ChatGPTDeepMindElon MuskGoogleInteligência ArtificialInteligência artificial explicávelMicrosoftOpenAITeslaTwitterGPUTechCrunchNvidia

Fonte: tecnoblog.net/noticias/2023/07/12/elon-musk-confirma-fundacao-da-x-ai-empresa-de-inteligencia-artificial