Por FI

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Qual a distância do sonho de uma jovem garota que joga bola para se tornar uma jogadora profissional? É justamente o que a Federação Paulista de Futebol (FPF), em parceria com a Prefeitura de São Paulo, procuram com a realização da 2ª edição da Copinha Feminina. O Portal Futebol Interior estava no evento realizado no Mercado Livre Arena Pacaembu e trouxe os principais detalhes do torneio.

Em seu discurso durante o evento que promoveu o lançamento da Copinha Feminina 2024 e contou com o sorteio dos grupos da primeira fase, que irão reunir 20 times em cinco grupos, a diretora do futebol feminino da Federação Paulista, Ana Lorena Marche, falou justamente sobre isso: dar oportunidades para essas jovens meninas demonstrarem seu talento e sejam captadas e tenham mais oportunidades em grandes clubes e até na Seleção Brasileira.

“O que a gente pode falar da Copinha é de oportunidade para que elas possam se tornar jogadoras profissionais. A gente pega meninas hoje que aqui em São Paulo que conseguem se desenvolver, praticar e jogar até a Copinha e para depois se tornar profissional. Hoje, a menina consegue ter todas as fases do desenvolvimento, coisa que a Michael Jackson não teve, Marta não teve, Formiga não teve e essas meninas estão tendo”, disse a diretora do futebol feminino da Federação Paulista, Ana Lorena.

20 times irão buscar o título da 2ª edição da Copinha Feminina

FORMA DE DISPUTA DA COPINHA FEMININA 2024

Na primeira fase, os cinco grupos serão disputados em cinco sedes diferentes. No Grupo 1, que tem o Corinthians como cabeça de chave e será disputado no Canindé, terá também Fortaleza, Cruzeiro e Centro Olímpico.

Já o Grupo B, que os jogos serão disputados no Nicolau Alayon, conta com: Santos, Sport, América-MG e Fluminense. No Grupo C, o Palmeiras cabeça de chave, terá como adversários Botafogo-PB, Minas Brasília e Flamengo e será disputado na Rua Javari.

Enquanto o Grupo C tem Ferroviária, Vitória, Grêmio e Botafogo, no Ibrachina Arena, o Grupo E que será disputado no CERET, terá Vila Nova, Internacional e Red Bull Bragantino.

Os times se enfrentam dentro de cada grupo, e avançam às quartas os líderes e cada grupo e os três melhores segundos colocados. As quartas, semifinais e finais serão decididas em jogo único. O início da competição está marcado para o dia 28 de novembro. Assim como a grande final, que já tem data para acontecer: 15 de dezembro.

Veja como ficaram os grupos da 1ª fase da Copinha Feminina

GRANDE PARCERIA FPF E SICREDI

Em sua 2ª edição, a competição conta com o sobrenome do Sicredi, principal FPF Partner, presente nos principais campeonatos masculinos e femininos.

Confira também: