Por FI

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Após um ano e meio de pausa, o Vasco comunicou oficialmente o retorno das atividades do futebol feminino nas suas categorias de base. O clube anunciou que fechou uma parceria com o Centro de Formação e Fomento ao Futebol Feminino (CF4), colaboração que tornou possível a volta das atividades.

Buscando promover cada vez mais a modalidade e revelar jovens jogadoras para o esporte, o Cruzmaltino promete uma estrutura de ponta para que as atletas tenham as condições necessárias de terem um bom desenvolvimento em suas carreiras, como fornecimento de uniformes, assistência médica, entre outros benefícios. O projeto também destaca o objetivo de criar uma base cada vez mais qualificada no clube a fim de servir como apoio para a equipe principal.

Maior jogadora de futebol feminino de todos os tempos e eleita a melhor do mundo seis vezes, Marta começou sua carreira atuando pelo Vasco, que revelou a craque para o mundo do futebol. Além dela, Angelina, que defende a seleção brasileira e esteve com Marta na conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, também começou sua trajetória vestindo as cores da equipe carioca.

Confira também: