Por FI

Araraquara, SP , 15 (AFI) – Em parceria com a Federação Paulista de Futebol e o Sesi Araraquara, a Petrobras promove neste fim de semana, dias 19 e 20 de outubro, a primeira edição da Caravana Petrobras.

O evento é gratuito e proporcionará um dia inteiro de atrações para crianças de todas as idades, além de um seminário exclusivo para professores de educação física, no Sesi Araraquara. As vagas são limitadas e para participar é necessário fazer a inscrição antecipada no site https://caravanapetrobras.fpf.org.br.

A caravana faz parte da parceria firmada entre a Federação Paulista de Futebol e a companhia para o fomento do futebol feminino. Anunciado em setembro, o patrocínio da Petrobras é um dos maiores da história do futebol feminino brasileiro, válido para todas as competições e eventos da modalidade.

“Estamos muito honrados em apoiar a Caravana Petrobras, uma das iniciativas da nossa parceria com a FPF. Acreditamos que o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil começa na base, despertando o interesse das crianças pelo esporte e mostrando que futebol é coisa de menina também”, afirma a gerente de Patrocínio da Petrobras, Alessandra Teixeira.

“A parceria da FPF com a Petrobras está criando várias oportunidades para o desenvolvimento do futebol feminino em São Paulo, indo muito além do apoio às competições oficiais. A Caravana Petrobras será um final de semana inteiro voltado ao fomento, à diversão e a ações especiais para famílias e crianças de todas as idades. Araraquara é uma cidade que respira futebol feminino e o Sesi será palco desse fim de semana inesquecível para milhares de pessoas”, diz Ana Lorena Marche, diretora de Futebol Feminino da FPF.

Programação

A Caravana Petrobras começa no sábado (19) com a realização de um Seminário de Práticas Pedagógicas Inclusivas, direcionado a professores de educação física que trabalham nessa área com crianças e adolescentes. O evento não é aberto ao público geral e será realizado pela pesquisadora e docente do curso de Ciências do Esporte da Unicamp, Larissa Rafaela Galatti.

A programação da Caravana Petrobras segue no domingo (20) com a disputa de um festival de futebol feminino com times sub-8, sub-10, sub-12 e sub-15. O público terá ainda tenda gamer, quadra externa com brinquedos, como futebol de sabão, cama elástica e tobogã com piscina inflável, e diversas atrações e brincadeiras, como desafio do travessão, piscina de bolinhas e recreações artísticas, além de praça de alimentação com food truck.         

Patrocínio
A Petrobras, maior empresa do Brasil em valor de mercado, adquiriu os naming rights de diversas competições da Federação Paulista de Futebol e terá inserções de suas marcas nas arenas, no digital e nas transmissões da FPF TV, além de ações especiais e capacitações.        

O investimento impactará diretamente na organização e fomento das competições femininas. Com a parceria, os campeonatos e festivais ganham sobrenome: Paulista Petrobras de Futebol Feminino Sub-20 e Sub-17, Taça Paulistana Petrobras de Futebol Feminino, Festival de Futebol Feminino Sub-12 e Sub-14 Petrobras e Caravana Petrobras de Desenvolvimento do Futebol Feminino.

A empresa ainda apoiará capacitações, como o curso de Liderança Feminina promovido pela FPF, evento em parceria com a La Liga, além de ações de responsabilidade social e ambiental.              

De imediato, os clubes participantes da atual edição do Paulistão Feminino Sicredi terão um bônus adicional total de R$ 1 milhão – a premiação total dos clubes participantes será de R$ 4,23 milhões.