BENZEMA É ENFIM CONSAGRADO COM A BOLA DE OURO DE 2022

A espera acabou. O atacante do Real Madrid, Karim Benzema, ganhou sua primeira Bola de Ouro na carreira na segunda-feira, 17 de outubro, tornando-se o segundo jogador mais velho a ganhar o prêmio aos 34 anos e o mais velho desde o inglês Stanley Matthews, que ganhou a primeira Bola de Ouro em 1956, idade 41. Vini Jr. foi o melhor brasileiro colocado, em oitavo lugar. Veja também o melhor do desporto nacional aqui no AssisNews .

O atacante do Real Madrid, Karim Benzema, ganhou sua primeira Bola de Ouro, cortesia de suas performances impressionantes durante a campanha 2021-22. O jogador de 34 anos ajudou o Los Blancos a conquistar a dobradinha da Liga e da Liga dos Campeões, marcando 44 gols e montando mais 15 em apenas 46 jogos em todas as competições. Quinze desses gols aconteceram em apenas 12 jogos da Liga dos Campeões, enquanto ele contribuiu diretamente para 39 gols em suas 32 partidas na La Liga.

O francês foi recompensado por uma temporada 2021/22 mágica, na qual sua equipe venceu a La Liga da Espanha e a UEFA Champions League e terminou como artilheiro em ambas as competições. Ele também ganhou a Liga das Nações da UEFA com a França.

Havia meses que era uma ‘bola dentro’ apontar Benzema como ganhador do prêmio de melhor jogador do mundo, já que não havia outro jogador que chegasse perto de suas conquistas e troféus. Ele somou 44 gols pelo Real Madrid e outros seis pela França em 2021/22.

Fora devido lesão

Apesar de ficar de fora nos últimos meses devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo sofrida em julho, a estrela do Barcelona Alexia Putellas se tornou a primeira mulher a conquistar troféus consecutivos da Bola de Ouro, lutando contra as lágrimas durante seu discurso de aceitação. Ela admitiu que não achava que a Bola de Ouro seria possível depois de perder o Euro com a Espanha. Antes de sua lesão, ela ganhou o título da liga nacional e levou sua equipe à final da UEFA Champions League.

Gavi melhor sub-21

Outro jogador do Barcelona levou o prêmio de Jogador Sub-21 do Ano, com Gavi sucedendo ao companheiro de equipe Pedri no prêmio que coroa o melhor jogador jovem masculino. Thibaut Courtois, do Real Madrid, foi eleito o guarda-redes do ano, levando o Troféu Yashin. Robert Lewandowski ganhou o Prêmio Gerd Muller como o melhor atacante pelo segundo ano consecutivo, depois de marcar 57 gols pelo clube e pela seleção em 2021/22.

City melhor clube

O Manchester City conquistou o prêmio de Clube do Ano com seis finalistas da Bola de Ouro nomeados, enquanto Sadio Mane foi reconhecido com o primeiro Prêmio Sócrates, projetado para homenagear gestos de solidariedade dos jogadores. Mane também terminou em segundo lugar na votação da Bola de Ouro, ficando aquém de completar um quádruplo de troféus com o Liverpool em 2021/22 e levando o Senegal ao título da Copa das Nações da África, além de conquistar uma vaga na Copa do Mundo de 2022.

Após a polêmica vitória de Lionel Messi na Bola de Ouro em 2021, a edição de 2022 do prêmio viu os organizadores France Football fazerem várias mudanças no processo de votação, incluindo uma redução no número de eleitores da mídia e modificações nos critérios usados ​​para julgar jogadoras.

Pela primeira vez, os jogadores foram julgados na temporada europeia de clubes (agosto a julho) e não com base no ano civil. Além disso, as conquistas na carreira não foram mais levadas em consideração pelos 100 eleitores da mídia para o prêmio masculino (um eleitor de cada uma das 100 melhores nações no ranking masculino da FIFA) e os 50 para o troféu feminino (os 50 melhores países no ranking feminino da FIFA) .

 

 

Lista de prêmios da Bola de Ouro

Ao todo, sete prêmios foram entregues na segunda-feira no Theatre du Chatelet em Paris para a 66ª edição da Bola de Ouro.

Foi a primeira vez que o Prêmio Sócrates foi entregue. O Troféu Gerd Muller e o Clube do Ano foram premiados pela primeira vez em 2021.

Bola de Ouro Masculina (Jogador do Ano): Karim Benzema (Real Madrid)

Final:

3. Kevin De Bruyne (Manchester City e Bélgica)
2. Sadio Mané (Liverpool, Bayern de Munique e Senegal)
1. Karim Benzema (Real Madrid e França)

Bola de Ouro Feminina (Jogadora do Ano): Alexia Putellas (Barcelona)
Troféu Kopa (Melhor jogador masculino Sub-21): Gavi (Barcelona)
Troféu Yashin (Melhor goleiro masculino): Thibaut Courtois (Real Madrid)
Troféu Gerd Muller (artilheiro): Robert Lewandowski (Barcelona)
Prêmio Sócrates (por atos de solidariedade dos jogadores): Sadio Mane (Bayern Munique)
Clube do Ano (clube com mais indicados ao Ballon d’Or): Manchester City

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.