Gerson “General”da Silva começou a construir sua trajetória no cenário competitivo na Série C, mas não demorou a atrair os olhares mais atentos e começar a disputar entre os melhores do país. Depois de escrever seu nome na história da GOD, ele se transferiu para a Vivo Keyd na quinta temporada da Liga Brasileira de Free Fire, e nunca mais saiu de lá.

Naquela edição da LBFF, os Guerreiros emplacaram uma das mais impressionantes campanhas da história da competição e conquistaram seu primeiro título nacional, também o primeiro de General. Desde então, o jogador de 19 anos seguiu sendo uma das peças-chave das sucessivas excelentes campanhas da Vivo Keyd no país.

Na oitava temporada, General voltou a levantar a taça e não foi um dos melhores jogadores apenas do seu time, como também de todo o campeonato. Agora, ele terá mais uma chance de representar o Brasil em palcos internacionais e alcançar seu maior sonho: “Eu ainda quero ganhar mais títulos no Brasil. Mas, no momento, o mundial é o que eu mais almejo para minha carreira – e tenho fé de que irei conseguir”.

Ao longo dos últimos anos no Free Fire, a Vivo Keyd já conquistou muito: foram dois títulos nacionais e alguns vice-campeonatos, o que torna a equipe a mais consistente do cenário nacional. Para você, o que significa fazer parte disso? 

Fico muito feliz em fazer parte de toda essa trajetória. Desde que nosso time se juntou, queríamos ser campeões. Hoje, já somos bi e ainda tem muito mais por vir.

O Free Fire mudou a vida de muita gente também fora dos servidores. O que ele te trouxe de melhor até hoje, pessoalmente falando?

O Free Fire mudou praticamente a minha vida inteira. Antigamente, eu não tinha condições de ter o que eu queria e não conseguia ajudar meus pais. Hoje, isso é possível. E tudo isso é graças ao Free Fire e graças às minhas conquistas dentro dele.

Como você começou a jogar Free Fire? Pode contar um pouco mais sobre sua história antes de entrar no mundo competitivo até conhecer o jogo?

Eu baixei o jogo porque meu irmão pediu para eu começar a jogar com ele. E, desde o primeiro momento, eu criei um laço afetivo e não parei mais de jogar.  

E como foi sua primeira experiência atuando como um profissional? Qual foi a sensação? E no presencial, como foi encarar de frente todos os seus adversários? Foi difícil lidar com o nervosismo e a ansiedade nesses momentos?

Sempre foi uma experiência muito tranquila pra mim. Tanto em campeonatos presenciais, quanto jogando online, eu nunca senti muita pressão ou nervosismo e, adquirindo cada vez mais experiência, hoje em dia é ainda mais tranquilo.

Além dos títulos e das conquistas, é comum que jogadores profissionais passem por momentos difíceis na carreira. Qual foi o momento mais complicado para você? Você pensou em desistir? Se sim, o que te motivou a continuar?

Acredito que nenhum momento tenha sido tão difícil a ponto de me fazer querer desistir do jogo. Sempre que eu perdia um torneio ou uma competição, eu só queria jogar ainda mais, melhorar ainda mais, para que na próxima oportunidade eu pudesse apenas tentar vencer e, novamente, dar o meu melhor.

Como campeões nacionais e representando o país internacionalmente, você é inspiração para centenas ou milhares de jogadores Brasil afora. Como é saber disso? O que passa pela sua cabeça ao saber que tantos jovens se espelham em você?

Fico muito feliz em saber que tem pessoas que se inspiram e se espelham em mim, isso é muito gratificante. Por isso, eu sempre dou meu máximo em tudo que faço. Para que essas pessoas possam me usar como um bom exemplo para a vida delas. 

General, se você pudesse dar um conselho para esses jovens, qual seria?

Eu gostaria de dizer para que nunca desistam dos seus sonhos. Eu nunca desisti dos meus e, de um momento para o outro, minha vida mudou. E isso pode acontecer com todo mundo. Então, mantenha o foco no que você acredita que é capaz de fazer e tudo dará certo.

E para o seu eu do passado, o que você falaria?

Eu era de uma cidade pequena do interior. A minha realidade era bem diferente de tudo o que já vivi no mundo dos games, então acho que o meu eu do passado jamais imaginaria estar aqui hoje. Talvez ele até daria risadas se eu falasse algo. Eu realmente vivi uma reviravolta incrível graças ao Free Fire.

Para saber tudo do FFWS 2022 Bangkok, fique atento ao site oficial e às redes sociais da Garena no Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Fonte: www.ffesportsbr.com.br/2022/11/21/eu-vivi-uma-reviravolta-incrivel-gracas-ao-free-fire-general-da-vivo-keyd