49 episódios, 2.211 fanáticos, 283 dias no topo: os números do Tecnocast em 2022 – Tecnoblog
As melhores ofertas, sem rabo preso
WhatsApp Telegram
Em 2022, o Tecnocast completou oito anos. Tecnicamente é mais do que isso, mas foi em 2014 que o podcast de tecnologia, inovação e negócios do Tecnoblog ganhou o seu formato corrente. Mais precisamente no dia 6 de junho daquele ano, num episódio sobre trabalho remoto. De lá para cá, já entregamos um total de 273 episódios – 49 só esse ano.
Tecnocast em 2022: sucesso! o/ (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
O objetivo do Tecnocast, toda quarta-feira, é levantar boas discussões, apontando para temas importantes. Ao mesmo tempo, também desejamos que o programa seja ouvido como uma boa conversa: pessoas colocando suas opiniões na mesa e trocando ideias. Seja falando sobre tópicos sérios, como projetos de lei, ou deixando a nostalgia correr solta em episódios mais descontraídos.
E é com muita satisfação que vemos esse programa, misto de informação e bate-papo, rendendo frutos por aí.
Por exemplo: em 2022, o Tecnocast foi finalista do prêmio +Admirados da Imprensa da Tecnologia na categoria podcast, tudo graças à votação popular. Com a explosão de podcasts nos últimos anos, e tantos bons programas sobre tecnologia lançados, é gratificante perceber que nossa audiência enxerga valor em nos acompanhar semana após semana. Cada um dos 2.264 minutos de conteúdo produzidos esse ano foi com esse objetivo.
1 milhão de reproduções em 2022
Retrospectiva do Tecnocast no Spotify Unwrapped (Imagem: Reprodução/Spotify)
Tecnocast no top 1 do Apple Podcasts na categoria Tecnologia (Imagem: Reprodução/Apple)
Seja discutindo pautas sérias ou engraçadas, com nossa equipe interna ou entrevistando especialistas do mercado, o Tecnocast busca sempre a mesma coisa: oferecer análises embasadas e gostosas de ouvir. Obrigado por acompanhar cada minuto!
Tecnocast