As melhores ofertas, sem rabo preso

WhatsApp Telegram

Tem dobrável novo na praça — pelo menos no exterior. A Motorola anunciou na manhã desta quinta-feira (1º) na China o Razr 40 e o Razr 40 Ultra. O destaque fica por conta da tela externa do modelo mais caro, que tem 3,6 polegadas e 144 Hz de taxa de atualização.

Motorola Razr 40 Ultra (Imagem: Reprodução/Lenovo)

Razr 40 Ultra tem telona externa e Snapdragon 8+ Gen 1

O Motorola Razr 40 Ultra tem uma das maiores telas já vistas na parte externa de um smartphone flip, desde que este formato ressurgiu. O visor usa a tecnologia pOLED e tem 3,6 polegadas. Além disso, oferece 144 Hz de taxa de atualização.

A tela principal do aparelho também traz números que chamam a atenção. O display tem 6,79 polegadas e usa tecnologia pOLED. O brilho máximo é de 1.400 nits, com 165 Hz de taxa de atualização e suporte a HDR10.

Motorola Razr 40 Ultra (Imagem: Reprodução/Lenovo)

Em termos de processamento, o smartphone Ultra vem equipado com o chip Snapdragon 8+ Gen 1, além de contar com até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Ele também traz o Android 13.

A bateria é um pouco menor que a do modelo básico, com 3.800 mAh de capacidade. O aparelho tem suporte a até 33 W de carregamento com fio.

Nas câmeras, o smartphone traz um conjunto duplo. A câmera principal é de 12 megapixels, com estabilização óptica de imagem, enquanto a secundária tem 13 megapixels e serve como ultrawide e macro. A câmera de selfies tem 32 megapixels.

O Motorola Razr 40 Ultra não deve ser o único dobrável flip com uma tela grande na área externa. Vazamentos apontam que o Galaxy Z Flip 5, da Samsung, terá um visor secundário de mais de 3 polegadas. Ele deve ser anunciado nos próximos meses

Razr 40 tem Snapdragon intermediário e tela externa pequena

O Motorola Razr 40 é a versão mais básica, com especificações técnicas de um intermediário premium. Ela vem equipada com processador Snapdragon 7 Gen 1, até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. O dobrável vem com Android 13 instalado.

A tela tem 6,9 polegadas e resolução FullHD+. Ela usa tecnologia OLED e tem taxa de atualização de 144 Hz, o que deve garantir animações mais suaves.

Em matéria de câmeras, há um conjunto duplo do lado de fora, com um sensor principal de 64 megapixels e uma lente secundária para ultrawide e macro, com sensor de 13 megapixels. A câmera de selfies tem 32 megapixels de resolução.

A bateria tem capacidade para 4.200 mAh e suporta carregamento com fio de até 30 W. Sem fio, o máximo atingido é de 8 W.

Motorola Razr 40 (Imagem: Reprodução/Lenovo)

No lado de fora, o Motorola Razr 40 tem uma tela bem pequena, de 1,5 polegadas, que deve servir para pouca coisa além de notificações e visor de câmera. Essa é a principal diferença para o modelo mais caro.

Preço e disponibilidade

Até agora, o aparelho foi anunciado apenas na China, com os seguintes preços em yuan e os valores convertidos para dólar e real:

No site norte-americano da Motorola, há um pop-up para se inscrever para novidades, com o slogan “Flip the script” e a data de 1º de junho.

As redes sociais da Motorola Brasil publicaram um teaser, prometendo novidades para esta quinta-feira (1º).

Vem aí demais. Fiquem ligados nas nossas redes, que amanhã tem uma novidade ICÔNICA para vocês. Algum palpite? pic.twitter.com/SDvlGxqrce

— Motorola (@MotorolaBR) May 31, 2023

Com informações: Lenovo 1, 2, Gizmochina 1, 2, GSMArena

ChinaMotorolaMotorola Razr 40Motorola Razr 40 UltraAndroidAndroid 13OLEDHDR10EUASamsung

Fonte: tecnoblog.net/noticias/2023/06/01/motorola-lanca-dobraveis-razr-40-e-razr-40-ultra-com-telona-externa