As melhores ofertas, sem rabo preso

WhatsApp Telegram

E finalmente a crise bateu em um dos sites mais populares da internet. Não, não estamos falando de nenhuma Big Tech ou empresa com serviços de assinaturas, mas sim do RARBG, um site de torrents. O RARBG comunicou nesta quarta-feira (31) o fim das suas atividades em seu site, com uma “cartinha” explicando os motivos.

RARBG era um dos maiores sites de torrents do mundo (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Lançado em 2007 ou 2008 (não há clareza sobre a data de criação), o RARBG pode, digo, poderia ser considerado o verdadeiro site de “torrents mais resiliente da galáxia” — título que o Pirate Bay usa para si. Nesses 16 anos de funcionamento, o RARBG viu seus concorrentes caírem e serem caçados por órgãos governamentais. Porém, sua página só sofria alterações na URL — e bloqueios em alguns países.

RARBG encerra as suas atividades e revela dificuldades na operação

No anúncio publicado em uma das suas páginas, a equipe do RARBG publicou uma carta anunciando o fim das atividades e o motivo para isso. No texto, a equipe restante informa que os últimos dois anos foram muito difíceis para o RARBG. Formado por voluntários de diferentes países, a carta de adeus divulga as dificuldades e problemas enfrentados pelo time:

Página do RARBG tem carta explicando motivos para encerrar o site (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A carta termina informando que a decisão de encerrar o site foi unânime entre os membros restantes do RARBG. Você ainda pode acessar as outras URLs do site, mas as datas dos últimos uploads são de alguns dias atrás.

Big TechpiratariaRARBGUcrâniacovid-19The Pirate BayRússiaEuropa

Fonte: tecnoblog.net/noticias/2023/05/31/site-de-torrents-rarbg-foi-de-base-e-ate-guerra-na-ucrania-e-um-dos-motivos-para-o-fim