As melhores ofertas, sem rabo preso

WhatsApp Telegram

Até o Telegram terá Stories. Fotos e vídeos que somem depois de um tempo estão de chegada ao aplicativo de mensagens que figura entre os principais rivais do WhatsApp. O fundador e CEO da plataforma, Pavel Durov, fez o anúncio na tarde desta segunda-feira (26) no perfil público (lógico!) dele no Telegram.

Interface dos Stories no Telegram (Imagem: Reprodução/Pavel Durov)

Será que os usuários do app irão aderir à novidade? O tempo dirá. Por ora, está confirmado que os balões dos Stories irão aparecer no topo da tela do smartphone. Eles ficarão pequenos e será necessário dar um toque para vê-los maior.

Durov admitiu que os cabeças do Telegram não queriam fazer Stories porque este formato está em todo canto. Mas… foram vencidos pelos próprios adeptos da plataforma de comunicação. De acordo com o executivo, “metade de todos os pedidos de novos recursos eram relacionados a Stories”.

O Telegram Stories está em fase final de testes e será liberado para todos no começo de julho.

Mais controle

Ao contrário de outras plataformas, os usuários do Telegram poderão escolher o prazo que os Stories ficarão disponíveis para os seguidores. Haverá opções de 6, 12, 24 e 48 horas.

Também será possível controlar a privacidade das postagens entre todos da rede, contatos (com exceções), alguns amigos e uma espécie de Close Friends.

Telegram Stories sai de fábrica com opção de registrar foto com as duas câmeras do celular (Imagem: Reprodução/Pavel Durov)

Seria uma rede social?

O CEO da empresa ainda explicou que as pessoas poderão fixar Stories no perfil, de modo que outros seguidores terão mais facilidade de saber com quem estão falando.

No futuro, os canais também terão essa funcionalidade. Durov afirmou que será mais fácil viralizar dentro do Telegram. Passados os testes iniciais, o executivo afirmou que, de modo geral, a equipe já não consegue mais imaginar o Telegram sem o novo recurso.

Telegram anuncia chegada dos Stories (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Aos poucos, porém, fica evidente que o Telegram caminha para se tornar uma rede social. As novas ferramentas – pelo que vimos na divulgação – lembram a mecânica do Instagram, porém com controles avançados de privacidade. Resta saber se a moda pega.

Durov não mencionou se os Stories serão gratuitos ou farão parte do Telegram Premium, o serviço avançado com funções adicionais.

Aproveite para seguir o canal do Tecnoblog no Telegram e receber notícias em primeira mão.

InstagramPavel DurovTelegramWhatsApp

Fonte: tecnoblog.net/noticias/2023/06/26/telegram-tera-stories-iguais-aos-do-instagram-a-partir-de-julho