Saiba mais sobre Samsung Galaxy Z Fold 2 no nosso canal no WhatsApp Entre Agora

Uma melhoria da Samsung nas dobradiças da linha Z Fold pode ser a causa de alguns modelos não abrirem completamente. Desde o Galaxy Z Fold 2, lançado em 2020, a sul-coreana equipa a área traseira das dobradiças dos smartphone dobráveis com cerdas, com o objetivo de limpar o lugar. Porém, o desgaste da cola e as quedas das cerdas podem travar a abertura dos modelos.

Na última semana, em uma publicação no Reddit, um usuário do Galaxy Z Fold 4 relatou que abriu o smartphone e notou que havia várias cerdas soltas nas dobradiças. Esta não é a primeira vez que uma reclamação do tipo é feita.

No ano passado, outro consumidor publicou uma imagem mostrando as cerdas, mas há um bom número de posts desse tipo. A maior dor de cabeça, segundo os relatos, é que a Samsung não permite ativar a garantia do smartphone para esse problema.

Problema com Galaxy Z Fold 4 é recorrente

De acordo com o SamMobile, site especializado na coberta da Samsung, há uma série de relatos de Galaxy Z Fold 4, modelo lançado em 2022, não abrindo completamente. Com uma rápida pesquisa no Google, vemos que realmente há uma boa quantidade de consumidores reclamando desse problema.

Cerdas soltas que estavam dentro de um Galaxy Z Fold 4, que depois da limpeza pode abrir completamente (Imagem: ahmed1smael/Reddit)

Em alguns casos, a situação se resolve por conta própria. Porém, alguns consumidores sugerem que outros afetados pelo problema assoprem a região da dobradiça. Isso deve funcionar para partículas penas. Porém, como vemos nas imagens, a cerdas são relativamente grandes. Além disso, existe a possibilidade da cola das cerdas desgastar e prejudicar a abertura do Galaxy Z Fold 4.

A inspiração da Samsung em adotar essas cerdas dentro da região da dobradiça lá no Galaxy Z Fold 2 veio dos aspiradores robôs. Como esse recurso também é adotado no Galaxy Z Fold 5, lançado no ano passado, ele é outro aparelho que deve sofrer com a situação. Por enquanto, passados nove meses do seu lançamento, os relatos de casos com o Z Fold 5 são pequenos — e ninguém o abriu para visualizar se havia cerdas soltas.

Relembre o lançamento do Galaxy Z Flip 5

Com informações: SamMobile

AndroidGalaxy Z Fold 4GoogleSamsungReddit

Receba mais sobre Samsung Galaxy Z Fold 2 na sua caixa de entrada

E-mail: * ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade

Fonte: tecnoblog.net/noticias/dobradica-do-galaxy-z-fold-4-e-tao-boa-que-prejudica-o-aparelho