Saiba mais sobre WhatsApp no nosso canal no WhatsApp Entre Agora

O WhatsApp está desenvolvendo um editor de imagens com recursos de inteligência artificial, que poderá ser usado diretamente do aplicativo. No momento, a ferramenta foi encontrada apenas na versão para Android. Com ela, será possível remover o fundo das imagens, trocar o estilo das fotos e expandir as bordas, facilitando o recorte.

A novidade está na versão 2.24.713 do WhatsApp para Android, disponível para participantes do programa beta do mensageiro. O editor de imagens com IA não foi liberado, mas os códigos já estão no aplicativo, o que significa que a empresa está mesmo trabalhando no recurso.

Botão de ferramentas com IA fica ao lado das opções de resolução (Imagem: Reprodução / WABetaInfo)

Nos previews compartilhados pelo site especializado WABetaInfo, as ferramentas de IA ficam no editor atual, em um botão ao lado da opção de imagem em alta definição. Ao tocar neste botão, as três possibilidades aparecem: Backdrop (para remover o fundo), Restyle (para mudar o estilo da foto) e Expand (para aumentar o tamanho da imagem).

Isso pode ser interessante para pessoas que usam o WhatsApp, mas não têm tanto conhecimento de outras ferramentas, como o Photoshop. Obviamente, não dá para esperar grande qualidade de um editor de imagens embarcado em um app de mensagens, mas é uma opção mais acessível e prática.

WhatsApp também trabalha em figurinhas com IA

O WhatsApp já conta com alguns recursos envolvendo inteligência artificial. Um deles é criar figurinhas usando descrições em texto. A ferramenta, porém, só entende inglês e ainda não foi liberada no Brasil.

Vale lembrar que, quando o Facebook Messenger (que também é da Meta) ganhou stickers criados por IA, o filtro da ferramenta não funcionou direito, liberando imagens com conteúdo sexual ou violento. Será que eles corrigiram o problema?

Por falar em problema, a semana do WhatsApp não foi muito boa. Vários usuários brasileiros foram banidos sem maiores explicações, após verem um aviso pedindo para usar o aplicativo oficial, que apareceu dentro do próprio aplicativo oficial.

Com informações: WABetaInfo

AndroidInteligência ArtificialWhatsAppPhotoshopinglêsMetaFacebook Messenger

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

E-mail: * ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade

Fonte: tecnoblog.net/noticias/whatsapp-prepara-editor-de-fotos-com-ia-no-app-para-android